Agora o ‘bicho vai pegar’ na Serpente Tricolor

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 10/08/2019 às 11:34

Bichinho reforça o Cascavel Futsal. Fotos Luciano Neves

A camisa 10 do Cascavel Futsal estava sem dono depois da saída de Madson. Mas ela foi parar nas mãos de um atleta que é o ‘bicho’. O ala Bichinho, reforço da Serpente Tricolor para a sequência da temporada, herdou o lendário número que foi de Arrepio no passado para atuar no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Ele ainda não sabe se poderá usar a camisa 10 na Liga Nacional. Mas deseja usá-lo.

Com a camisa 10, ele poderá ser visto em quadra no jogo deste sábado (10) do Cascavel Futsal contra o Matelândia. A partida deve marcar a estreia do reforço no clube. O duelo contra o Matelândia será às 20h30, no ginásio Olivo Biazus, em Matelândia. “Espero estrear neste sábado se o professor me levar para o jogo”, sintetizou o jogador, transferindo a responsabilidade para o técnico Cassiano Klein.

O treinador deve mesmo promover a estreia de Bichinho, mas ainda não contará com Claudinho, o outro reforço do Cascavel Futsal. “Acreditamos que não teremos o Claudinho para esta partida. Mas o Bichinho treinou muito bem essa semana. Há a possibilidade de estreia do jogador, até porque nós temos alguns casos de micro lesões no elenco. Mas a ideia é utilizá-lo no jogo deste sábado”, garantiu Cassiano.

Cassiano Klein tem problemas para escalar o timeCassiano Klein tem problemas para escalar o time 

Bichinho se diz preparado para a estreia. Desde que chegou ao clube no último dia 30 de julho, a prioridade do atleta foi aprimorar a condição física. “Eu estava parado há nove meses porque vinha de uma cirurgia. Mas hoje graças ao Rapha (preparador físico do Cascavel) eu estou 100% e pronto para estrear”, disse.

Pela dica do próprio jogador, o Cascavel Futsal terá mais um jogador veloz, driblador e que gosta de balançar as redes no elenco. “Meu melhor é jogar para frente. É driblar e fazer gol. Espero ajudar a equipe”, afirmou o jogador.

‘Debandada’

O técnico Cassiano Klein precisa mesmo dos reforços. Isso porque o elenco do Cascavel Futsal ficou mais reduzido. Ele perdeu dois jogadores de uma só vez. Além do goleiro Alê Falcone, que trocou a Serpente Tricolor pelo futsal do Irã, o treinador não conta mais com o ala Éder, que deixou a equipe. O camisa 66 vai se transferir para o futsal do Kuwait. Inclusive, Éder já viajou para Jaraguá do Sul e não joga neste sábado. Com a camisa do Cascavel Futsal, ele marcou três gols todos pela Liga Nacional.

Éder deixou o Cascavel FutsalÉder deixou o Cascavel Futsal


Chave Ouro tem ‘clássico das penas’

O tradicional ‘clássico das penas’ vai agitar a rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro neste sábado (10). Marreco de Francisco Beltrão e Pato Futsal vão se enfrentar às 20h30, no ginásio Arrudão. Este será o quatro encontro entre as duas equipes na temporada, o segundo pelo Estadual. E ainda será uma espécie de ‘tira-teima’. No primeiro clássico das penas do ano, pelas semifinais da Supercopa de Futsal, em Francisco Beltrão, deu Marreco com a vitória por 3 a 1. Depois, os dois times se enfrentaram no dia 30 de abril, em Pato Branco, pela Chave Ouro, e a vitória foi do Pato por 3 a 2. Depois, no dia 11 de maio, o clássico foi válido pela Liga Nacional e as duas equipes empataram em 2 a 2. E podem ser formados mais dois confrontos nos próximos dias. Isso porque, na última quinta-feira, o Marreco garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil de futsal ao derrotar o Sorrido do Mato Grosso por 9 a 6. O Pato também é semifinalista do torneio e os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio. Logo, Pato e Marreco podem formar uma semifinal ou quem sabe se encontrarem na final da Copa do Brasil. O Pato é líder da Chave Ouro com 44 pontos, quatro a mais que os times que dividem a segunda posição: Marechal e Cascavel Futsal.

A Chave Ouro tem mais duas partidas neste sábado (10). O Marechal joga em casa e recebe o Umuarama, às 19h30, no ginásio Ney Braga. E o Ampére pega o Dois Vizinhos, às 20h30, no ginásio Rondinha. 



Relacionados

Esportes | 16-08-2019 13:17

Cascavel Futsal enfrenta a Intelli de São Carlos pela Liga Nacional

Cascavel Futsal enfrenta a Intelli de São Carlos pela Liga Nacional

Esportes | 14-08-2019 12:36

Daniela Lionço faz um balanço do Pan de Lima

Daniela Lionço faz um balanço do Pan de Lima

Esportes | 14-08-2019 10:54

A debandada continua na Serpente Tricolor

A debandada continua na Serpente Tricolor

Esportes | 14-08-2019 08:15

Uma luta sadia nos tatames de Taekwondo

Uma luta sadia nos tatames de Taekwondo

PUBLICIDADE