Cascavel Futsal ‘deita em berço esplêndido’

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 24/08/2019 às 22:25

Quando acordar pela manhã neste domingo (25), por gentileza se dê um beliscão, torcedor do Cascavel Futsal! Quanto abrires os olhos, verás que não despertou de um sonho bom. Se darás conta de que a Serpente Tricolor não fugiu à luta e se deitou em berço esplêndido. E dormiu o sono de líder da Liga Nacional. Essa é a realidade! O time do técnico Cassiano Klein venceu o São José por 4 a 2, na noite deste sábado (24), no ginásio da Associação Atlética Coopavel.

Desse modo, o Cascavel Futsal dormiu na liderança da Liga com 34 pontos. É uma liderança temporada, é verdade. Afinal de contas, a Serpente Tricolor foi a primeira equipe a completar os 18 jogos da fase inicial. Agora, ‘deitado nesse berço esplêndido’, o time vai apenas observar o fechamento da fase inicial para saber se termina em primeiro ou se será ultrapassado pelos concorrentes que ocupam o alto da tabela. O Corinthians é o segundo colocado com 33 pontos, mas ainda tem dois jogos para cumprir. O Carlos Barbosa também tem 33 pontos e fará mais um jogo. O Sorocaba caiu para o quarto lugar com 32 pontos e fará mais uma partida. O Campo Mourão também almeja as primeiras posições, mas ficou no empatem em 2 a 2 com a Assoeva, em casa, e se manteve em quinto lugar com 31 pontos. Só que terá dois jogos.

O Cascavel Futsal ainda pode ser ultrapassado por Joinville, que fará mais dois jogos, e Tubarão, que tem mais três partidas. A última rodada será no dia 06 de setembro. Alguns desses concorrentes têm confrontos diretos e isso pode ajudar o Cascavel Futsal. Na verdade, a Serpente Tricolor não quer se preocupar com a posição que terminará ou com o adversário que terá pela frente nas oitavas de final. Quer mesmo curtir essa liderança, uma novidade para ele nesta edição da Liga Nacional. Em 18 jogos, o time de Cassiano Klein conquistou 11 vitórias, teve um empate e sofreu seis derrotas, um aproveitamento de 63%. Nesse quesito, o Cascavel Futsal fica atrás do Corinthians, que tem um aproveitamento de 68,8%, e Carlos Barbosa, que tem 64,7%.

O jogo

No combate deste sábado, no ginásio da Coopavel, Carlão abriu o marcador no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Edimar ampliou e assumiu a artilharia isolada do time na Liga com seis gols. Gustavo Saraiva fez o terceiro. Biel descontou para o São José. Carlão, num contra-ataque rápido, marcou o segundo dele no jogo e o quarto do Cascavel Futsal. E Yuri, em cobrança de tiro-livre, deu números finais ao jogo: 4 a 2 para a Serpente Tricolor, líder da Liga Nacional com 34 pontos. O resultado eliminou matematicamente o time de São José dos Campos.

 O Cascavel Futsal vai se deitar em berço esplêndido e começa a sonhar com algo maior. Por que não se imaginar como campeão da Liga? Sonhar não custa nada. Mas é preciso manter os pés no chão. Na próxima terça (27), o compromisso é pelo Paranaense da Chave Ouro e o time recebe o Marechal, no clássico programado para o ginásio da Coopavel.



Relacionados

Esportes | 15-10-2019 09:35

Meninas do vôlei de Cascavel com confiança renovada

Meninas do vôlei de Cascavel com confiança renovada

Esportes | 11-10-2019 16:34

Serpente Tricolor com ‘sangue nos olhos’

Serpente Tricolor com ‘sangue nos olhos’

Esportes | 06-10-2019 00:09

Cascavel Futsal perde para o Jaraguá na prorrogação e se despede da Liga

Cascavel Futsal perde para o Jaraguá na prorrogação e se despede da Liga

Esportes | 05-10-2019 09:09

O jogo do ano para o Cascavel Futsal

O jogo do ano para o Cascavel Futsal

PUBLICIDADE