Cascavel Futsal enfrenta a Intelli de São Carlos pela Liga Nacional

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 16/08/2019 às 13:17

Cassiano Klein tem problemas para escalar a equipe. Fotos Luciano Neves

O Cascavel Futsal fará, nesta sexta-feira (16), o penúltimo jogo na fase classificatória na Liga Nacional e o último como visitante. A Serpente Tricolor vai enfrentar a Intelli de São Carlos, às 20h15, no ginásio Olaio Filho. Depois dessa partida, o time de Cassiano Klein recebe o São José, no sábado (24), no ginásio da Associação Atlética Coopavel, em seu último compromisso dessa fase. Depois, a Serpente Tricolor aguardará a última rodada para saber quem será o adversário nas oitavas de final.

O jogo desta sexta não chega a ser um confronto direto pela distância dos dois times na tabela. Mas é uma partida decisiva para as duas equipes. Cascavel Futsal está em sexto lugar com 28 pontos e o time paulista ainda briga para conquistar uma vaga na próxima fase. A Intelli ocupa o 14º lugar com 16 pontos. Se conseguir um resultado positivo como visitante, o Cascavel Futsal vai aos 31 pontos e praticamente garante um lugar entre os oito primeiros colocados. Logo, terá a vantagem de fazer o jogo de volta das oitavas dentro de casa. E se conseguir vencer os dois jogos que restam fecha a primeira fase com 34 pontos. Com mais duas vitórias, a Serpente Tricolor melhora o seu aproveitamento. Hoje, o time tem 58% e pode fechar a fase inicial com 62,9%. Ou seja, um aproveitamento semelhante ao do Sorocaba, atual terceiro colocado. Essa é apenas uma projeção, mas vencer os dois jogos que restam pode permitir que o Cascavel Futsal termine essa fase entre os quatro primeiros colocados. Só a título de curiosidade, o Pato Futsal, que venceu a Liga Nacional no ano passado, terminou a fase inicial em quarto lugar com 35 pontos. 

Cassiano Klein entende bem o peso dessa partida. E deseja que o Cascavel Futsal possa manter o bom retrospecto como visitante na Liga. Dos oito jogos que fez fora de casa no torneio, conseguiu quatro vitórias e sofreu quatro derrotas, um aproveitamento de 50%. “Estamos chegando na reta final desta fase da Liga Nacional com a possibilidade de se classificar entre os melhores. A Liga é muito equilibrada. A Intelli é uma excelente equipe, com jogadores decisivos e está buscando essa classificação. Claro que pra nós estar nessa situação é importante. Temos duas partidas para somar três, quatro pontos, para garantir um lugar entre os oito primeiros. E a gente vem com um retrospecto muito positivo fora de casa. Então acredito que vamos ser muito competitivos lá em São Carlos”, disse.

Claudinho ainda não pode estrearClaudinho ainda não pode estrear

Baixas

Obviamente, Cassiano Klein colocará em quadra um jogo bem diferente em relação ao compromisso anterior pela Liga Nacional. A Serpente Tricolor vem de derrota no torneio para o Campo Mourão por 7 a 1. Depois daquele jogo do dia 03 de agosto, três jogadores deixaram a equipe: Alê Falcone, Éder e Parrel. 

Além disso, ele não poderá contar com Rabisco que vai cumprir mais um jogo de suspensão. O treinador pretendia contar também com Claudinho. Só que o atleta ainda não está regularizado. Ele até viajou para São Carlos com a delegação, mas não tem condições de jogo. Mas Bichinho fará a estreia com a camisa 70 do Cascavel Futsal. Ele já atuou pelo Paranaense da Chave Ouro contra o Matelândia, mas fará o primeiro jogo na Liga.




Relacionados

Esportes | 06-09-2019 14:29

Cascavel Futsal fica só na expectativa na Liga Nacional

Cascavel Futsal fica só na expectativa na Liga Nacional

Esportes | 06-09-2019 11:09

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

Esportes | 05-09-2019 18:46

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Esportes | 31-08-2019 09:50

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

PUBLICIDADE