Motovelocidade em dose dupla neste fim de semana

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 20/07/2019 às 11:28

Esta é uma boa sugestão para quem é fã de motovelocidade. O Autódromo Zilmar Beux terá uma programação extensa neste domingo (21). O traçado cascavelense recebe a segunda e a terceira etapas da Copa Paraná Sul de Motovelocidade. E também irá receber a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Esta competição volta a ser disputada depois de cinco anos, com promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPM). O campeonato estadual será em três etapas, todas disputadas em Cascavel. Além da etapa deste domingo, as outras serão em 14 e 15 de setembro e em 30 de novembro e 1º de dezembro. As categorias em disputas serão 600cc Light, 1000cc Light, 600cc Pró, 1000cc Pró, 250cc, 300cc e 250cc a 500cc Livre.

O que chama a atenção é que as provas do Campeonato Paranaense também serão válidas pela Copa Paraná Sul de Motovelocidade. Orlei Silva, criador dessa categoria, explica os motivos para que as competições sejam feitas de maneira simultânea. “Até por um fator de economia, a mesma corrida da Copa Paraná Sul vai valer pelo Campeonato Paranaense. Hoje, o que você puder economizar para pilotos e para equipes é muito bom. O desgaste de pneu na nossa pista é muito grande. Entramos num acordo com a Federação Paranaense e fazer corridas únicas, valendo pelos dois campeonatos”, disse Orlei. Desse modo, cerca de 60 pilotos estarão em ação no Zilmar Beux.

No Bacião

Um desses pilotos é o cascavelense Kelwin Macedo da Silva. Ele já vinha participando de maneira regular nas edições anteriores da Copa Paraná Sul. E agora terá a oportunidade de acelerar também pela competição estadual, algo inédito para ele. “Participarei das duas competições. A expectativa está boa e estou confiante para fazer uma boa corrida, pois mudei a categoria e estou com outra moto, mesmo não podendo fazer nenhum treino antes, mas estou confiante com a moto e comigo mesmo”, disse o piloto que vai guiar na categoria 250cc.

 Encarar o temido Bacião, a famosa curva do circuito cascavelense, não é novidade para Kelwin. Ele, inclusive, venceu uma prova na Copa Paraná Sul de Motovelocidade no ano passado. O título da competição regional é que bateu na trave e o piloto ficou com o vice-campeonato nas edições de 2017 e 2018. Agora, a meta é acelerar pelo primeiro título. “Pretendo buscar o título, mas tem pilotos bons e a competição é bem disputada. Vai ser bacana todas as corridas. O título vai ser bem disputado e difícil, mas vamos com tudo para a corrida em busca desse título inédito”, disse.



Relacionados

Esportes | 06-09-2019 14:29

Cascavel Futsal fica só na expectativa na Liga Nacional

Cascavel Futsal fica só na expectativa na Liga Nacional

Esportes | 06-09-2019 11:09

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

Esportes | 05-09-2019 18:46

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Esportes | 31-08-2019 09:50

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

PUBLICIDADE