'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

Paulo Martins
Política | Publicado em 29/11/2019 às 13:00

Este nosso Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade que até mesmo uma empresa – como a “esfoladora” do pedágio – de altos débitos tanto morais como econômicos devidos à população, estimula-se a programar e tentar desferir mais um golpe contra todos nós. 

Seus marketeiros e beneficiários de estímulos pecuniários sub-reptícios já começaram a pregar que o pretendido aumento no preço do pedágio nada tem a ver com a punição em torno de suas falcatruas, em torno de seus golpes confessados de público, confirmando a roubalheira que executaram, e que o aumento faz parte, sim, do contrato e que é programado para todos os anos. 

Desculpem a expressão que não é chula como pode parecer e, sim, necessária e a expressão é: “isso é cretinice, namorada da safadeza”. O contrato é o mesmo que proporcionou os assaltos ao bolso da população e, qualquer aumento que venham a desavergonhadamente conceder estará intimamente ligado ao mesmo processo das falcatruas. Ora, vejam, era só o que faltava: pilantras confessos e declarados do dinheiro público são flagrados, são julgados e condenados à devolverem o montante pilhado através de suas pilantragens, confessam de público – através de rádio, TV e jornais, que “roubaram do povo” e, pateticamente, continuam na mesma atividade e, de contra peso... “ainda pedem aumento” sobre a “manobra” que continuam explorando indevidamente. 

Nos diga: se você que nos acompanha, é dono de uma empresa e flagra algum corrupto lhe roubando...você mantém “esse alguém” no cargo ? o Brasil, pelo que estamos vendo diante dessas concessionárias de pedágio...sim...mantém, “por mais inconcebível que possa parecer”, mantém... e, se esse paraná ainda conceder aumento do pedágio – contra a economia popular - à essa gente – o que será uma espécie de “coice” na população - é porque, certamente, “escrúpulos” deixou de ser palavra brasileira. E, nesse caso, só nos restará repetir: “vai, povo...vota!!!”...mesmo porquê...Cristo não vem mais.



Relacionados

Política | 25-10-2019 13:19

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

Política | 18-10-2019 12:59

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”

Política | 11-10-2019 13:30

'Brevemente estaremos “dando adeus a nossa Amazônia”'

'Brevemente estaremos “dando adeus a nossa Amazônia”'

Política | 04-10-2019 12:58

'A sociedade precisa esquecer Lula'

'A sociedade precisa esquecer Lula'

PUBLICIDADE