Governador sugere que Estrada do Colono tenha uso exclusivo de turismo

Paulo Martins
Política | Publicado em 13/06/2019 às 12:23

As discussões em prol da reabertura da Estrada do Colono ganharam força do governo estadual, pelo menos é o que garante o Governador do Paraná, Ratinho Junior, segundo ele, há essa possibilidade, desde que o acesso seja transformado em uma Estrada Parque, com uso exclusivo para o turismo.

A declaração do governador do Paraná foi durante uma visita à Foz do Iguaçu na última quarta feira. Ratinho Junior foi questionado sobre a reabertura da Estrada do Colono, que conta, inclusive, com apoio do presidente Jair Bolsonaro, o governador destacou que já houve uma consulta ao ministério público estadual, que sinalizou com essa possibilidade, desde que sejam cumpridas algumas regras.


Comentário do Paulo Martins 

O governador talvez esteja sendo cauteloso em razão da enorme pressão que ativistas exerceram e continuam exercendo sobre essa estrada que surrupiaram de nossa economia, de nossa pratica de locomoção, de  nossa lógica social e, por isso limita-se a legislar através do que ele disse – fins turísticos. 

Mas, como já deve ter se inteirado – desde que assumiu – das necessidades desta estrada para o paraná que administra, certamente entende em suas reflexões pessoais que esse caminho da humanidade não pode se limitar ao turismo, essa estrada precisa voltar com toda sua estrutura de estrada produtiva e integrada, mesmo porque, se a abertura de uma estrada fosse prejudicial a qualquer detalhe da natureza e fosse aceitável se levar a sério a ignorância e ideologia de ativistas, não teríamos estradas no brasil.  

Aliás, está na história a marca registrada da razão de parte do então presidente Washington Luiz que deixou, como ensinamento, a irreparável frase: “governar é abrir estradas”. Só limitadas e distorcidas mentalidades não se convencem disso e, não se convencem por que?? justamente por serem limitadas e distorcidas.



Relacionados

Política | 12-08-2019 13:17

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

Política | 09-08-2019 13:13

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'

Política | 08-08-2019 12:51

Um dia depois: como está o colégio em que diretora foi agredida

Um dia depois: como está o colégio em que diretora foi agredida

Política | 07-08-2019 13:03

Aneel determina que alguns orelhões sejam mantidos funcionando

Aneel determina que alguns orelhões sejam mantidos funcionando