Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Amadeirado, floral ou romântico? Saiba qual tipo de perfume mais combina com você

25/09/19 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A escolha da fragrância certa deve considerar o gosto pessoal e o estilo de vida


Para algumas pessoas o perfume é apenas um complemento ou um toque final ao visual. No entanto, ele é muito mais do que isso e pode servir como uma forma de demonstrar seu estilo e personalidade ou para aumentar a autoconfiança.

Leia mais:

Imagem de destaque

Quanto custa para castrar uma gata e quais os benefícios?

Imagem de destaque

Fast Escova: um novo conceito de beleza

Imagem de destaque

Sais de banho: esfoliante, hidratante e renova as energias

Imagem de destaque

Mercado de bicicletas tem crescimento de 18% na pandemia

Fragrâncias amadeiradas, florais e românticas são as mais comuns, e o melhor perfume feminino é definido de acordo com o gosto pessoal de cada mulher. Claro que existem algumas dicas que ajudam na hora da escolha e vão muito além de apenas sentir o cheiro do perfume.

Perfume amadeirado

O perfume amadeirado recebe esse nome por utilizar como matéria-prima uma base aromática seca, que lembra algumas fragrâncias de árvores e plantas. Os amadeirados combinam com qualquer estação do ano, sendo perfeitos especialmente para o inverno.

Essa fragrância é muito comum entre os perfumes masculinos, mas vários perfumes femininos também possuem odor amadeirado. São indicados para quem busca sensação de aconchego e combinam tanto com um evento mais formal quanto com algo mais casual.

Perfume floral

Perfumes florais não precisam de muita explicação. São feitos a partir de flores – ou de uma mistura delas – com o objetivo de gerar uma fragrância mais adocicada.

Algumas marcas, quando desejam deixar o perfume mais fresco, misturam alguns ingredientes como o patchouli ou o sândalo, que tradicionalmente são usados como base de perfumes amadeirados.

Nas fragrâncias femininas, as flores mais utilizadas para perfumes florais são a rosa, a gardênia, a violeta e o jasmim. Esse tipo de perfume já é tradicional para as mulheres, e a maioria o procura quando vai a uma loja.

Enquanto os amadeirados combinam mais com o inverno, os perfumes florais são mais indicados para o verão e a primavera, as estações mais quentes do ano. O motivo está ligado ao clima, já que o odor não se perde mesmo com o suor ou a oleosidade da pele.

São indicados para quem deseja expressar delicadeza, feminilidade, sofisticação e até liberdade.

Perfume romântico

O perfume romântico é aquele floral-frutal ou oriental. São mais discretos e transmitem um ar de romantismo, tanto que são recomendados para mulheres mais românticas que querem que outras pessoas saibam disso.

São fragrâncias suaves e passam a sensação de bem-estar. Combinam com qualquer ocasião, tanto para o dia quanto para a noite. Ideal para quem busca delicadeza e conforto.

Lavanda, peônia, flor de laranjeira, flor-de-lis e baunilha são alguns exemplos de aromas que podem fazer parte desse tipo de perfume.

Dicas para não errar na escolha

Apesar de o gosto pessoal e o estilo de vida virem em primeiro lugar na hora de escolher o próximo perfume, algumas dicas ajudam a não errar e, assim, levar a fragrância certa para casa.

Experimentar várias vezes

Antes de comprar, visite várias vezes as lojas que vendem o perfume que você gostou. Assim, você pode experimentar a fragrância – na sua pele – em diferentes momentos do dia. De manhã, o odor pode parecer agradável, mas, talvez, à noite não chame tanto a atenção.

Ao utilizar essa dica, dá para perceber se o perfume em questão é realmente algo que combina com sua personalidade e que vai te acompanhar em todos os momentos.

Leve em conta sua personalidade

Quem é mais discreta vai se identificar mais com os perfumes românticos, que seguem essa linha. As mulheres mais ousadas podem se dar melhor com as fragrâncias frutadas, mais adocicadas e chamativas.

O perfume também transmite características da personalidade e ajuda a mulher a se sentir mais segura. Sendo assim, ignorar esse aspecto pode resultar na escolha de uma fragrância que enjoe fácil ou traga sensações negativas.

Experimente a fragrância na sua pele

O odor de um perfume fica diferente em cada pele, assim como no papel. Por mais que tenha chamado sua atenção, quando receber uma amostra, peça para experimentar em sua pele.

Dessa forma, é mais fácil identificar se aquele é o perfume certo. Também é preciso levar em conta o tempo que o odor começa a se revelar na pele. Logo depois da aplicação, é possível sentir as notas de saída. As notas de corpo só aparecem cerca de quinze a vinte minutos depois.

Assim, antes de comprar, vale a pena esperar, olhar outros produtos e retornar depois para a loja de perfumes.

Dê uma folga para o nariz

Experimentar muitas fragrâncias ao mesmo tempo pode deixar o nariz um pouco confuso. O ideal é testar duas a três e então esperar um pouco. Assim, não há o risco de ser enganado pelo olfato e levar para casa um perfume diferente do imaginado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá