Com quase 2 milhões de habitantes, Curitiba é a oitava maior cidade do país

Redação Tarobá News
Bem-estar | Publicado em 27/09/2019 às 07:22

Dados divulgados pelo IBGE, de uma pesquisa realizada em 5.570 municípios brasileiros, revelam algumas estimativas importantes sobre a população do país. De acordo com o levantamento, o Brasil chegou à marca de 210,1 milhões de habitantes, com uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano. Em comparação com o período 2017/2018, a taxa apresentou uma queda no crescimento.

São Paulo continua sendo o centro mais populoso do país, com 12,25 milhões de habitantes. Em segundo lugar, está a capital do Rio de Janeiro, com 6,72 milhões, seguido por Brasília (3 milhões) e Salvador (2,9 milhões). No Brasil, 17 municípios têm população superior a um milhão. Somados, chegam a 46,1 milhões de habitantes, representando 21,9% da população brasileira.

Curitiba está na 8ª posição no ranking das cidades mais populosas, com 1.933.105 de habitantes. No entanto, a expectativa é que a cidade cresça ainda mais nos próximos anos, motivada pelo aquecimento do setor imobiliário e pelo custo de vida na região, em comparação a outras capitais. Além disso, a cidade está em 10º lugar no ranking dos municípios com a melhor qualidade de vida do país.

Do aluguel às opções de leilão em Curitiba, cada vez mais pessoas optam por morar na cidade em busca de sua diversa vida cultural e econômica. Além disso, a cidade possui várias atrações turísticas que estão entre os grandes cartões-postais do Brasil.

Curitiba: destino turístico no Sul do país

Além de ser uma cidade com boa infraestrutura para os seus moradores, Curitiba tem se consolidado entre os destinos turísticos mais buscados no Sul do Brasil.

Durante o inverno, por exemplo, as temperaturas que ficam bem abaixo da média no resto do país atraem principalmente os casais, que buscam programas e atrações românticas. As cozinhas de bares e restaurantes da cidade ficam a todo vapor, oferecendo diferentes opções de jantar.

As ruas amplas, limpas e bem arborizadas também conferem à cidade um toque especial, encantando os turistas. Durante as noites, por serem bem iluminadas, oferecem maior sensação de segurança, tornando os passeios noturnos uma boa opção.

Na região central de Curitiba, o movimento é intenso, principalmente durante o dia. É possível encontrar diversos artistas de rua apresentando seus trabalhos e enriquecendo a cultura da região. Para os apaixonados por arquitetura, Curitiba também tem construções que chamam a atenção – principalmente, os prédios históricos e mais antigos, que hoje abrigam universidades, comércios ou ainda se mantêm como residências. Entre as construções mais marcantes, estão os casarões e palácios, em diversos estilos.

E não dá para falar de atração turística em Curitiba sem citar o Jardim Botânico, com sua bela estufa – o principal cartão-postal da cidade. A atração rende um bom passeio – e boas fotos – o ano todo



Relacionados

Bem-estar | 28-10-2019 20:18

É mesmo boa ideia usar o saque do FGTS para aproveitar a Black Friday?

É mesmo boa ideia usar o saque do FGTS para aproveitar a Black Friday?

Bem-estar | 23-10-2019 08:17

Como montar uma mochila funcional para viagens curtas

Como montar uma mochila funcional para viagens curtas

Bem-estar | 23-10-2019 08:16

Conheça os sete tipos de hospedagem determinados pelo Ministério do Turismo

Conheça os sete tipos de hospedagem determinados pelo Ministério do Turismo

Bem-estar | 23-10-2019 08:13

Como detectar e tratar a ansiedade canina

Como detectar e tratar a ansiedade canina

PUBLICIDADE