Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como montar uma mochila funcional para viagens curtas

23/10/19 às 08:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Fazer a mala ao viajar nem sempre é algo fácil. Ainda mais se for uma viagem rápida. Se esse for o caso, vale a pena repensar o uso da bagagem de rodinhas já que mochila substitui mala.

Dessa forma, você acaba sendo obrigado a levar somente o necessário. É claro que existem itens que são indispensáveis, mas a classificação deles vai depender do tipo de viagem que você vai fazer e qual o seu destino.

O uso da mochila, além de obrigar a reduzir o volume de objetos a serem levados, é um exercício de desapego a tudo aquilo que é dispensável e que só serve para aumentar o peso nas costas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Quanto custa para castrar uma gata e quais os benefícios?

Imagem de destaque

Fast Escova: um novo conceito de beleza

Imagem de destaque

Sais de banho: esfoliante, hidratante e renova as energias

Imagem de destaque

Mercado de bicicletas tem crescimento de 18% na pandemia

Tipo de viagem

A primeira pergunta que deve ser feita é que tipo de viagem você vai fazer. Isso vai determinar o tipo de roupa, calçado e acessórios usados, a necessidade de toalhas e sabonetes, e, consequentemente, qual o melhor tipo de mochila para carregar tais objetos.

Quem faz viagens rápidas a trabalho, por exemplo, pode precisar de uma mochila mais compacta e de material mais rígido. Isso porque a tendência é levar, além de uma muda de roupa, o notebook pessoal e roupas sociais que não podem ser amassadas.

Para viagens de final de semana, para uma cachoeira, uma praia ou sítio, a roupa de banho torna-se um item indispensável, além do protetor solar, óculos de sol e toalha de banho.

Já quem vai fazer uma visita rápida à casa dos pais, pode preferir modelos mais confortáveis e uma opção de roupa para sair à noite com os amigos, por exemplo.

No final das contas, tudo vai depender do objetivo de sua viagem.

Momento da arrumação

Depois de analisar o objetivo da viagem, os ambientes e as situações pelos quais vai passar, é importante adotar algumas estratégias e se atentar em alguns pontos no momento de arrumar a mala.

Montando sua necessaire

Esse pequeno estojo, presente na maioria das bolsas das mulheres, tem de estar dentro de sua mochila, já que é na necessaire que você vai guardar seus itens de higiene pessoal,remédios e alguns acessórios.

Sempre tenha em mente que é preciso reduzir ao máximo o tamanho das embalagens dos produtos que você vai levar. Por isso, dê preferência ao uso de embalagens plásticas em frascos de tamanho reduzidos para carregar, por exemplo, seu shampoo, condicionador, creme de pentear e creme para pele.

Outros produtos como desodorante, protetor solar e sabonete podem ser encontrados em mini embalagens, deixando sua mochila bem mais leve.

Se você precisa levar alguma bijuteria, escolha poucas peças e guarde-as em saquinhos dentro da necessaire para não dar muito volume. Lembre-se sempre de levar somente peças que com certeza vai usar.

Separando os calçados

Uma das partes mais complicadas, principalmente para as mulheres, é escolher qual calçado levar. É sempre bom levar um par de chinelos e uma ou duas opções de sapatos que serão escolhidos de acordo com a viagem.

Lembre-se de passar um pano no solado dos calçados antes de colocá-los na mochila. Uma forma legal de armazená-los é usando saquinhos para calçados ou guardando-os em toucas plásticas de banho. Dessa forma, você evita o risco de sujar suas roupas.

Separando as roupas

Comece pelo mais fácil: separe um pijama ou roupa de dormir, algumas calcinhas ou cuecas e um ou dois pares de meia, caso seja necessário. Para as mulheres, é preciso separar também um ou dois sutiãs que possam ser usados com diferentes roupas.

Outra dica é montar os looks para cada ocasião da viagem. Por exemplo, se você vai a uma festa, separe o vestido ou a roupa que vai usar. Se você for à praia, separe um biquíni ou sunga e chapéu ou boné.

Você pode ainda fazer combinações de acordo com a quantidade de dias em que estará viajando. Crie composições com peças que, com certeza, você vai usar, e não caia na cilada de levar roupas que não são usadas no dia a dia. Isso porque de nada adianta abarrotar a mochila com itens que não serão usados. 

Se você usa calça jeans, escolha um modelo que possa ser usado com diferentes tipos de blusas. Com isso, você cria diferentes looks e economiza na bagagem.

Fique atento à previsão do tempo. Se sabe que no destino estará mais frio, um bom agasalho não pode ser esquecido. Se estiver quente, você deve levar peças de tecidos mais leves e shorts.

No final das contas, montar uma mochila de viagem pode ser muito mais fácil do que você imagina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá