Mães vivem dia de beleza para campanha de incentivo à amamentação

Redação Tarobá News
Bem-estar | Publicado em 10/07/2019 às 09:10

Falta pouco para um momento especial para as mães de Francisco Beltrão. A Secretaria Municipal de Saúde selecionou mulheres que estão na fase de amamentação dos bebês para participarem da Campanha Municipal de Aleitamento Materno 2019/2020.


O objetivo é incentivar a prática, diminuir os índices de morbimortalidade materno-infantil e mostrar a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança, além dos benefícios para as mamães.
Pensando nisso, dias 9, 10 e 11 de julho, está acontecendo no Calçadão Central de Francisco Beltrão um dia de beleza para 50 mães. Elas são produzidas e participam de uma sessão de fotos com seus filhos. Depois, uma votação por meio do site da Prefeitura será iniciada para escolha das imagens que mais transmitem o sentimento de amamentar e o vínculo entre mãe e bebê. Serão duas escolhas: uma foto com o bebê até 6 meses de idade e uma foto com o bebê acima de 6 meses. As mais votadas farão parte da Campanha de Aleitamento Materno de 2020.


Nestes dias importantes de produção, os cabelos das modelos estão sendo cuidados pelas mãos das profissionais da Bio Ativos, distribuidora de cosméticos Bio Extratus nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro Oeste, Campos Gerais, Metropolitana e Litoral do Paraná. O salão sobre rodas da empresa, o Camarim Bio Extratus, está no calçadão, onde as madeixas das mulheres são hidratadas e escovadas. Depois, na Iris Foto Color, elas são maquiadas e fazem as fotos.

Reciclar é uma beleza
Outra ação que está sendo promovida, também pela Bio Ativos, é a campanha “Reciclar é uma beleza”. Nesta quarta e quinta-feira, das 9h às 18h, no Calçadão, os consumidores podem devolver as embalagens vazias de produtos Bio Extratus e, em troca, receber prêmios de acordo com uma pontuação. Os brindes podem ser shampoo, condicionador, máscara, banho de creme ou ecobag. As embalagens recolhidas vão para o destino correto: a Associação dos Catadores de Papel de Francisco Beltrão (Ascapabel).


Fonte: Jornal de Beltrão



Relacionados

Cascavel | 06-09-2019 09:33

Civismo: transformar as escolas em espaços de harmonia e bem-estar

Civismo: transformar as escolas em espaços de harmonia e bem-estar

Cascavel | 30-08-2019 11:43

Saiba quando o estresse se transforma em esgotamento mental

Saiba quando o estresse se transforma em esgotamento mental

Cascavel | 23-08-2019 11:54

Você acorda muito de madrugada? Saiba como deve ser o seu sono

Você acorda muito de madrugada? Saiba como deve ser o seu sono

Londrina | 21-08-2019 10:37

Museu Histórico de Londrina recebe 4ª Festa das Nações Lusófonas

Museu Histórico de Londrina recebe 4ª Festa das Nações Lusófonas

PUBLICIDADE