Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu Histórico de Londrina recebe 4ª Festa das Nações Lusófonas

21/08/19 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Histórico de Londrina recebe no próximo domingo (25) a 4ª Festa das Nações Lusófonas, das 10 às 16 horas. Aberto ao público, o evento traz atrativos como exposições, apresentações culturais, comidas típicas, artesanato, entre outros. No final da manhã, às 11 horas, a programação prevê ainda o 4º Abraço pela Paz, ação característica da Festa.

Serão representados os países que fazem parte das Nações de Língua Portuguesa, além do Brasil, Portugal, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Timor Leste, Guiné Equatorial e Macau (China). De acordo com a organização, a 4ª Festa das Nações Lusófonas é um movimento cultural internacional, de congregação de valores humanos dispostos a defender e promover a compreensão entre os povos do mundo, e ainda as tradições e cultura luso-brasileira.

A novidade dessa edição é a parceria com o Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Segundo o professor Silvio Cesar dos Santos Alves, integrante da organização, a comemoração é importante, pois coloca a Língua Portuguesa em evidência. "Apesar das diferenças culturais e geográficas a Língua Portuguesa é um elo que nos une e isso é o que trabalhamos na graduação e pós-graduação. Esperamos que esse evento desperte o interesse para a integração entre a academia e a sociedade", ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque

Quanto custa para castrar uma gata e quais os benefícios?

Imagem de destaque

Fast Escova: um novo conceito de beleza

Imagem de destaque

Sais de banho: esfoliante, hidratante e renova as energias

Imagem de destaque

Mercado de bicicletas tem crescimento de 18% na pandemia

Realização - A realização é da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Elos Clube, Grupo de Escoteiros Orion, Rotary Londrina Sul, Aventureiros do Amanhecer, COMPAZ e outros.

Serviço

4ª Festa das Nações Lusófonas

Dia: domingo (25), das 10 às 16 horas.

O Museu Histórico de Londrina fica na Rua Benjamin Constant, 900 - Centro. Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082. 


Fonte: Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá