Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filme “Maria do Caritó” é o grande vencedor do 12º Festival de Cinema da Lapa

12/11/19 às 08:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite deste domingo (10), foi realizada a cerimônia de premiação do 12º Festival de Cinema da Lapa, um dos principais e mais tradicionais festivais de cinema do Brasil, realizado na histórica cidade da Lapa, no Estado do Paraná. O grande vencedor da Mostra Competitiva do festival foi o filme “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur.

O filme aborda a história de Maria do Caritó, interpretada pela atriz Lilia Cabral, que nas vésperas de completar 50 anos vive em uma pequena cidade do Nordeste e se vê em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, Maria do Caritó nunca encontrou um companheiro de verdade, mas vê suas esperanças ressurgirem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora. O elenco ainda conta com nomes como Leopoldo Pacheco, Fernando Sampaio e Kelzy Ecard.

No Festival de Cinema da Lapa, o filme “Maria do Caritó” conquistou seis dos treze prêmios em disputa: Melhor Filme (Júri Popular), Melhor atriz (Lilia Cabral), Melhor Atriz Coadjuvante (Kelzy Ecard), Melhor Fotografia (André Horta), Melhor Direção de Arte (Sérgio Silveira) e Melhor Trilha Sonora (Sacha Amback).

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Outros destaques da noite ficaram por conta dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante conquistados, respectivamente, por Daniel Rocha (Eu Sou Brasileiro) e Ancelmo Vasconcellos (O Amor dá Trabalho). O festival premiou, ainda, o Melhor Filme pelo Júri Oficial (Nóis por Nóis), o Melhor Diretor (Aly Muritiba e Jandir Santin - Nóis por Nóis), o Melhor Roteiro (Alessandro Barros - Eu sou Brasileiro), a Melhor Montagem (João Menna Barreto - Nóis por Nóis), o Melhor Som (Fernando Henna e Daniel Turini - O Amor dá Trabalho) e o Prêmio Especial do Júri, que foi entregue a Mauricio Baggio pela qualidade seu trabalho fotográfico em Nóis por Nóis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá