Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Marighella', de Wagner Moura, ganha data de estreia para maio

17/01/20 às 07:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O filme Marighella, de Wagner Moura, ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. O longa estrelado por Seu Jorge entra em cartaz no dia 14 de maio.

Com passagem por diversos festivais (Berlim, Hong Kong, Bari, Sydney, Havana, Cairo e Santiago), o filme narra a história dos últimos anos de Carlos Marighella (1911-1969), guerrilheiro que participou de movimentos de resistência contra a ditadura brasileira, na década de 1960. Além de Seu Jorge, o elenco conta com Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.

Primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura, Marighella tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Em setembro do ano passado, os produtores do filme anunciaram o adiamento da data de lançamento do longa. Marighella estrearia em 20 de novembro, dia da celebração da Consciência Negra - e no mês que marcaria os 50 anos de morte de Carlos Marighella, que inspira a obra.

Segundo a nota divulgada na época, a data foi alterada porque a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Na ocasião, especulou-se que o adiamento pudesse ser consequência de uma retaliação à temática do filme.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá