Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paulo Vivacqua fala sobre arte sonora no Museu Paranaense

12/12/19 às 10:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O artista capixaba Paulo Vivacqua fala neste sábado (14), às 10h30, sobre a instalação “(re)inventarium”, que produziu especialmente para a mostra “Ephemera/Perpétua”, e também sobre sua trajetória e os cruzamentos entre artes visuais e sonoras em esculturas, arquitetura, instalação e intervenções públicas. Vivacqua participa da abertura da exposição, que ocorre nesta quinta-feira (12) às 19h, no Museu Paranaense (MUPA). Para participar da palestra é preciso se inscrever gratuitamente no site www.museuparanaense.pr.gov.br

A instalação é um contraponto entre a poética de Vivacqua e o acervo do museu, com seu inventário material e imaterial. A proposta do artista é provocar uma assimilação mútua entre os recursos formais que utiliza – sons, alto falantes, fios, espelhos, vidros e luz – com os objetos, documentos, livros e gravações do Museu Paranaense, de forma que espaço e tempo se misturem.

Ao centro de uma das salas expositivas está “(re)inventarium”. Espelhos, alto falantes e camadas de vidros são superpostos entre livros, sons, objetos e luz, tudo suportado por bases de madeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

O ARTISTA - Paulo Vivacqua nasceu em Vitória (ES) em 1971 e atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro (RJ). Alguns de seus trabalhos exploram diferentes contextos em lugares públicos como num parque ao ar livre [Sound Field, The Field Sculpture Park, Hudson, NY 2002], rádios locais [Radio Polyphony, NYC, 2003], agência de banco [Escape, Zagreb Bank, 22º Music Biennale Zagreb, Croatia 2003], observatório astronômico [Observatório Auditivo, 8ª Bienal do Mercosul, POA] ou o interior de um elevador [The Legend of the Lake. Art in General, NYC].


Aen PR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá