Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos do Interlagos lançam revista focada no Meio Ambiente

08/11/19 às 12:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Alunos da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, do bairro Interlagos, vão lançar hoje a noite uma revista que eles mesmos produziram. Nela, estão os registros de diversas atividades que eles desenvolveram ao longo do semestre, focadas na preservação do meio ambiente. A repórter Marcele Antonio e o cinegrafista Alex Natal aproveitaram que os alunos estavam ensaiando para a cerimônia de hoje e foram conhecer um pouco mais dessa iniciativa.

O lápis é um símbolo do processo de aprendizagem, mas na escola municipal Francisco Vaz de Lima, o objetivo da equipe foi além do lápis, saindo das atividades convencionais de sala para algo bem mais prático.

Desde julho, 168 alunos que tem entre 6 e 8 anos, aprenderam a preservar o meio ambiente, colocando a mão na massa. A horta da escola foi a melhor forma de repassar para eles os conteúdos sobre os tipos de solo, cultivo de frutas e verduras e alimentação saudável.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A separação do lixo também foi um doa conteúdos. Esta professora trabalhou com os alunos sobre a reciclagem e ficou surpresa em ver a mudança que isso provocou no comportamento deles.

Todas essas  atividades foram registradas nesta revista que está sendo lançada agora. Eles mesmos produziram: escreveram os textos e incluíram todas as fotos do projeto. Assim, aprenderam não só sobre a produção textual, mas também entenderam a função social da leitura e da escrita.

E pelo visto tocou mesmo o coração deles. Porque o aprendizado tá na ponta da língua. Por fim, o conteúdo virou encenação.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá