Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

G2 Cia. de Dança se apresenta em Vitória e Fortaleza

07/10/19 às 11:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O G2 Cia. de Dança, companhia de bailarinos master do Teatro Guaíra, se apresenta em outubro em duas capitais do Sudeste e Nordeste do Brasil. Dias 13 e 15 o grupo dança em Vitória e dias 26 e 27 é a vez de Fortaleza (CE). As viagens fazem parte da celebração de vinte anos do G2. No repertório, duas coreografias aclamadas: La Cena e Blow Elliot Benjamin. Nos últimos anos, o grupo vem desenvolvendo uma técnica inovadora que une dança, interpretação e música.

O G2 completa 20 anos em novembro de 2019 e se destaca como a única companhia master do país. Um grupo de ex-bailarinos do Balé Teatro Guaíra desejava continuar nos palcos e resolveu então criar um repertório que envolvesse outros elementos artísticos, como teatro e canto. A bailarina Ana Silva, de 64 anos, por exemplo, é a dançarina com maior tempo em atividade profissional no Brasil atualmente.

A companhia foi criada em dezembro de 1999 e é formada por ex-integrantes do Balé Teatro Guaíra, que se dedicam ao trabalho de pesquisa de movimento e criação coletiva para a montagem de espetáculos. Além de atuarem como intérpretes criadores, os bailarinos unem técnica e maturidade artística na busca de novas estéticas na linguagem da dança contemporânea.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

LA CENA - Com texto e direção de Cleide Piasecki, a montagem mescla dança e interpretação para contar a história de um grupo de empregados que preparam a festa de fim de ano de uma mansão. La Cena estreou em 2016 e é inspirado nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes, Camundongo Rei e o Homem de Areia), de Neil Gaiman (Sandman) e de Serguei Diaguilev (Ballets Russes). O grupo trabalha na mansão do Sr. Stahlbaum e, após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

BLOW ELLIOT BENJAMIN - Espetáculo criado em 2011, também com texto e coreografia da diretora teatral Cleide Piasecki. É resultado do trabalho coletivo feito pela coreógrafa com os bailarinos do G2 Cia. de Dança. Entre os personagens da história há um aviador que cai do céu, uma serial killer - Jack o estripador - e uma cantora de ópera que morre dentro de um teatro. A história real de um britânico - Elliot, diagnosticado erroneamente com uma doença terminal - foi o ponto de partida para a montagem.

Na versão do espetáculo idealizado por Piasecki, Elliot abandona o trabalho, deixa de pagar as contas, gasta com festas e extravagâncias e meses depois descobre o falso diagnóstico. Certo dia, em um acidente banal, morre engasgado e seu corpo é enterrado na mesma sepultura do cão, Blow, fiel amigo do coveiro, Benjamin.

SERVIÇO:
Blow Elliot Benjamin

Dia 13 de outubro, domingo, às 20h
Teatro Sesc – Vitória (ES)
Entrada Gratuita

Dia 26 de outubro, sábado, às 19h

Cine Teatro São Luiz – Fortaleza (CE)

Entrada Gratuita

La Cena
Dia 15 de outubro, terça, às 20h
Teatro Universitário UFES – Vitória (ES)
Entrada Gratuita

Dia 27 de outubro, domingo, às 18h
Cine Teatro São Luiz – Fortaleza (CE)
Entrada Gratuita


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá