Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MPPR apoia evento internacional por direitos da população LGBTI

15/10/19 às 09:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Acontece em Curitiba, de 13 a 17 de novembro, o Congresso Internacional LGBTI+, que conta com apoio institucional do Ministério Público do Paraná. O evento é promovido pela Aliança Nacional LGBTI+, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Rede Regional GayLatino. O congresso tem por objetivo promover a conexão e a construção de relacionamentos entre empresas, organizações sem fins lucrativos e estudiosos para as questões LGBTI+.

O evento busca também construir pontes de diálogo entre diferentes setores da sociedade (academia, empresas e sociedade civil) para articular atividades conjuntas e trocar experiências, incentivar a produção de pesquisas e ações no nível corporativo para melhorar o compartilhamento de políticas de inclusão e boas práticas no local de trabalho, bem como promover o intercâmbio entre universidade, empresas e movimentos sociais para análise e elaboração de recomendações para superar o problema da LGBTfobia.

Participação do MPPR – O Ministério Público do Paraná estará presente no congresso, inclusive com a apresentação de palestras. De acordo com o promotor de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura, coordenador do Núcleo de Proteção aos Direitos da População LGBT do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, “há coincidência de propósitos entre a instituição e os realizadores do evento, uma vez que o Ministério Público tem a função institucional de promover os direitos desse parcela da população e fazer a defesa contra a violação de direitos, especialmente no combate à LGBTfobia – inclusive no plano criminal”. Moura destaca que o evento será uma boa oportunidade para que os representantes do MPPR ouçam as pautas e as reivindicações da sociedade civil ligada à causa LGBTI+, a fim de aperfeiçoar a atuação institucional nessa área, identificando prioridades.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O encontro reunirá quatro eventos: o Simpósio Acadêmico Internacional LGBTI+, o IV Encontro Regional GayLatino, o Congresso Nacional da Aliança Nacional LGBTI+ e o II Seminário de Empresas – Networking, diversidade & inovação. A partir do congresso, será elaborado um documento que reunirá as ações definidas para implementação nos próximos anos com vistas a amenizar os problemas mais graves que ameaçam a comunidade LGBTI+ e avançar rumo à cidadania plena e à efetivação dos direitos humanos dessa população. São esperados cerca de 350 participantes do Brasil e de outros países da América Latina.

Local e inscrições – O Congresso Internacional LGBTI+ será realizado no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná (Setor de Educação), com entrada pela Rua Rockefeller, 11 (ao lado do Shopping Estação). As inscrições – tanto para participação como ouvinte quanto para apresentação de trabalhos acadêmicos – podem ser feitas no site do evento, que traz ainda todas as informações e a programação completa do congresso.


MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá