Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Romero Britto está fazendo quadro em homenagem a Bolsonaro

23/01/20 às 11:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro vai ganhar uma homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto, segundo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que publicou uma foto do quadro, ainda não finalizado, no Instagram. Segundo o senador, a arte está "no forno". O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação.

"Que homenagem linda, o quadro ficou perfeito", disse uma seguidora. "Não gostei, faltou respeito", escreveu outra. Romero Britto não comentou a imagem nem a compartilhou ainda no próprio perfil da rede social.

Essa não é a primeira vez que o artista plástico brasileiro, que mora em Miami (EUA), faz homenagens a políticos. Em 2011, quando era presidente, Dilma Rousseff recebeu um quadro com um desenho do rosto dela feito por Britto. À época, ele já tinha feito retratos de George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Em 2016, o artista homenageou o presidente americano Barack Obama e a mulher Michelle, nos últimos dias deles na Casa Branca. A entrega da imagem foi realizada por Brendan Britto, filho do brasileiro. No Instagram, Romero Britto chamou o momento de "histórico" e justificou a ausência no encontro devido a compromissos na Europa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá