Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saiba como escolher as melhores palavras-chave para SEO

04/12/19 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


O SEO é uma das mais importantes técnicas de Marketing Digital para alcançar visibilidade na Internet. Com essa audiência há grande chance de captar leads, potenciais consumidores, e aumentar as vendas do seu negócio. 

Para que essa ideia se torne realidade, é essencial saber como escolher as melhores palavras-chave para SEO. 

Lembrando que todo empreendimento de sucesso, ou até mesmo iniciante, necessita marcar presença no ambiente digital. Nem precisamos dar muitas explicações de como faz toda diferença utilizar as redes a seu favor. Pense que é a oportunidade de maior alcance e o melhor campo de atuação disponível. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A internet se tornou um “boom” no que diz respeito a entretenimento, relacionamento e negócios. Então, não fique fora dessa! Apareça no topo e se estabeleça diante da concorrência.


O que são palavras-chave?


As palavras-chave são os termos digitados pelos internautas durante suas pesquisas na internet. O que sugere suas necessidades, preferências e vontades. 

Imagine que incluir essas palavras-chave nos conteúdos significa que os mesmos podem ser encontrados após busca por tal assunto. Afinal, é a solução para o que as pessoas precisam naquele momento.

Outro ponto importantíssimo a destacar é que esses termos refletem o que mais movimenta o mercado atualmente. Incluindo, além de assuntos, marcas, serviços e novidades.


O SEO


Como dissemos, o SEO compõe as estratégias lançadas pelo Marketing Digital para divulgar melhor sua marca. O termo conhecido como “Search Engine Optimization” é responsável por “otimizar a ferramenta de pesquisa”.

O internauta vai até o mecanismo de busca e digita: “Como Aumentar as Vendas com Marketing Digital”, por exemplo. Inúmeros links de páginas sobre o assunto aparecem em sua tela rapidamente. O trabalho assertivo do SEO traz o link do seu site para as primeiras páginas desse mecanismo. 

Lembre-se que a maioria das pessoas não chega nem na 4ª página. Eis a efetividade do SEO quando sua marca tem bom posicionamento nas primeiras páginas.

Uma das técnicas mais eficientes do SEO é justamente a inserção de palavras-chave nos conteúdos desses sites.


Você conhece seu nicho?


Quem conhece as pessoas com quem dialoga sabe o que elas querem. Se você conhece seu nicho, certamente descobrirá como atraí-los. É discernindo as informações sobre ele que seus conteúdos serão produzidos. O mapeamento de dados demonstra quais são os assuntos que mais lhe interessam.

Todo nicho tem as palavras-chave mais procuradas: tópicos relevantes; úteis. Por isso, é essencial conhecer seu nicho para escolher as melhores palavras-chave.


Pontos essenciais para a pesquisa de palavras-chave


ntenção de compra da palavra-chave - é a chance de converter os cliques em vendas. Se os termos mais buscados não refletem a possibilidade de lucro, ainda que com muitas visitas em suas plataformas, pode ser interessante usar outras palavras então.


  • Volume - representa o número de vezes que certos termos são procurados. O volume de busca alto significa mais pesquisas feitas sobre determinado assunto.


  • CPC - Custo por clique é como se chama o determinado valor por cada clique em anúncios do seu negócio. Mas, atenção: o valor é cobrado por clique e não por visualização!


  • Dificuldade orgânica - a dificuldade se instaura já que, se os termos são bastante procurados, a concorrência é bem alta. Esse fator pode atrapalhar os planos de subir no rankeamento dos buscadores.


Tipos de palavras-chave


  1. Transacionais: são as palavras digitadas nos mecanismos quando os usuários desejam realizar uma compra. 


“Quero comprar um fogão”


  1. Cabeçalho: termos compostos por um ou duas palavras, por exemplo. São temas.


“Time de futebol”


  1. Navegação: palavras que retratam uma marca, rede social ou loja virtual.


“Instagram”


  1. Cauda longa (Long Tail): duas ou mais palavras e, em alguns casos, frases formadas.


“Dieta Lowcarb diária”


  1. Informação: são frases específicas que direcionam melhor até determinado conteúdo.


“Marketing de Conteúdo, o que é e como fazer com eficiência”


Ótimas ferramentas para definir palavras-chave 


SEMrush


Quem usa o SEMrush usufrui de ótima ferramenta para escolher palavras-chave! Ela visualiza a relevância dos termos e mostra os links de outros sites que aparecem no Google quando as palavras-chave dos seus conteúdos são digitadas. Assim, você conhece seus concorrentes no rankeamento.


Google Keyword Planner


Com grande benefício da total gratuidade, O Keyword Planner apresenta os dados fornecidos pelo próprio Google. “Só” o maior mecanismo de pesquisa da internet! Além de ter a plataforma como grande aliada para diversas informações, a ferramenta mostra como usar os termos de maneira estratégica na web.


Keyword Tool


O Keyword Tool oferece alta quantidade de sugestão de palavras-chave. E não é só isso. Disponibiliza ampla variedade de idiomas e domínios do Google. Ótimo benefício a destacar é a ausência de anúncios enfadonhos que atrapalham o manuseio de muitas ferramentas. O que melhora a dinâmica de navegação.


Spy Fu


A Spy Fu disponibiliza as palavras-chave mais lucrativas da concorrência. Atuando como uma espiã, pode ser ótima aliada para estar a par do sucesso alheio. O que mostra  “caminho das pedras”. Auxiliando em aprimorar as escolhas dos termos e a inserção dos mesmos em seus sites. A grande vantagem é a avaliação do êxito dessas palavras-chave selecionadas.


Texto por Sinnapse



© Copyright 2023 Grupo Tarobá