Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Show do Circo Ático integra programação de mostra e festival em Toledo

13/09/18 às 20:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O show do Circo Ático, que integra a programação da XII Mostra de Circo Social e V Festival Nacional de Circo, de 24 a 28 de setembro, em Toledo, terá um tema ambiental. Gota D´Água, que está sendo entre os mais aguardados, assim como do Circo da Alegria, reúne alguns números de espetáculos anteriores, readaptados, e outros novos, dentro de uma temática ambiental.  

Dirigida por Paula Bombonatto, o espetáculo estreou no Festival de Circo de Campo Mourão, no final de agosto, e ficou entre os mais comentados do evento.  “Foi muito boa a estreia. A gente não esperava muito, mas o espetáculo foi bastante comentado e muito elogiado”, comentou o diretor da Mostra e também integrante do Circo Ático, Dado Guerra.

 O espetáculo traz algumas cenas de uma montagem anterior, Roda D´Água, de 2016, que tinha uma estética maravilhosa, segundo define Paula Bombonatto, e “Depois deste dia”, que foi um marco no Circo Ático, com a introdução da dança, entre outros elementos. Estes números se somam a outras novidades,  incluindo cenários e adereços, para atender uma inquietação do grupo, que queria trabalhar uma temática que demonstrasse a preocupação com o meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

 “A gente mata um leão por dia e ver o espetáculo pronto é como ter um filho”, compara Paula, destacando que não é fácil trabalhar com um grupo de quase 20 pessoas, com pensamentos e rotinas extremamente diferentes. “Nem sempre a gente consegue reunir todos e com disposição de trabalhar conjuntamente. Às vezes o trabalho rende mais, outras não tanto, mas no final, depois de muito esforço, o resultado tende a ser muito bom. Eu estou muito satisfeita com os resultados dos nossos trabalhos”, destacou Paula, que tem se dedicado exclusivamente a montagem e direção. “Sinto falta da atuação como artista, assim como ocorria quando atleta, mas hoje sou feliz e me realizo vendo de longe. Gosto de produzir e de dirigir”, diz Paula, que é ex-atleta de Ginástica Rítmica e hoje instrutora do Circo da Alegria e também integrante do Circo Ático, um grupo independente. 

O espetáculo Gota D´Água será apresentado no Teatro Municipal de Toledo, no dia 25 de setembro, às 20h, com acesso livre. Os ingressos poderão ser retirados a partir de segunda-feira, 17, no Teatro Municipal, Casa da Cultura e Circo da Alegria.

 A Mostra será realizada durante o dia, no Teatro Municipal de Toledo, com apresentações diárias, às 9 e às 14h. Em todas as sessões, a expectativa é de casa cheia. Ao todo, 27 grupos, representantes de projetos existentes em Toledo e na região, serão mostrados. O instrutor da Escola Nacional de Circo, Alex Rodrigues Machado, que já esteve nas edições anteriores, vai acompanhar as apresentações e fazer uma avaliação dos trabalhos, para que os participantes tenham condições de ver os aspectos positivos e o que pode ser melhorado em cada um dos projetos. Durante a Mostra serão premiados o melhor espetáculo, o melhor figurino e a melhor maquiagem.

 Paralelamente à Mostra será realizado o Festival, que contará com diversos espetáculos à noite, todos com acesso gratuito. As apresentações serão no Teatro Municipal, no Circo da Alegria, e no interior do município, nas comunidades de Cerro da Lola, Vila Nova e São Luiz do Oeste. 

A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá