Vila Triolé recebe a exposição “Máscaras dos Invisíveis”

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 23/08/2019 às 07:53

Foto: reprodução N.com / divulgação

Teve início ontem, 21 de agosto, na Vila Triolé Cultural a exposição “Máscaras dos Invisíveis”, que conta com obras produzidas por jovens dos grupos do Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil). A exposição vai até o dia 14 de outubro, na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial.

As obras começaram a ser produzidas no ano passado, durante as oficinas que ocorrem semanalmente no CAPS-I. As crianças e adolescentes contaram com o auxílio do artista plástico e educador do centro social, Dovinho Feitosa, responsável pela exposição.

Para Dovinho, um trabalho como esse, pode ajudar os jovens em muitos aspectos. “Você trabalha a autoestima deles, tira o foco dos seus problemas, exercita a criatividade, além de ajudá-los a expressarem seus sentimentos”, concluiu

Esta será a segunda exposição deste ano. Em maio a mesma exposição ocorreu no Sesc Cadeião. O objetivo  é poder explicitar o talento das crianças por meio de seus sentimentos, emoções e experiências vividas no cotidiano.

A produtora da Triolé, Amanda Freire, acredita que uma exposição como esta, é importante a todos. “Receber uma exposição vinda do CAPS é muito importante para nós, ainda mais sendo desenvolvida por crianças e adolescentes. Por meio dela podemos levar estas obras à sociedade”, ressaltou.

CAPS – Foram criados em 1992 com o objetivo de oferecer atendimento visando a reinserção da pessoa na sociedade. Fruto do movimento pelo fim das internações compulsórias, os CAPS têm como ferramenta atendimentos como grupos terapêuticos, acolhimento, oficinas artísticas, acompanhamento psiquiátrico, entre outros. O quadro de profissionais é composto por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psiquiatras, educador físico, educador artístico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo.


Fonte: N.com



Relacionados

Londrina | 09-09-2019 22:56

A percepção do sentir é tema de debate filosófico

A percepção do sentir é tema de debate filosófico

Cascavel | 09-09-2019 09:24

VI Noite de Gala de Cascavel acontece nessa quarta e quinta-feira

VI Noite de Gala de Cascavel acontece nessa quarta e quinta-feira

Cultura | 09-09-2019 09:15

Machado de Assis e Eça de Queiroz se somam nas diferenças

Machado de Assis e Eça de Queiroz se somam nas diferenças

Cultura | 08-09-2019 11:05

Defensoria do Rio entra com liminar para impedir recolha de livros LGBT da Bienal

Defensoria do Rio entra com liminar para impedir recolha de livros LGBT da Bienal

PUBLICIDADE