Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná Pet Amigo resulta em 91 adoções no Estado

08/10/19 às 10:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná Pet Amigo resultou na adoção de 91 animais, consequência dos eventos realizados no Parque Barigui, em Curitiba, e em diversos pontos do Interior do Estado. A ação promovida pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Sustentável e do Turismo ocorreu no sábado (05) simultaneamente a outras atividades do Outubro Rosa, com programação integrada pelas Secretarias de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Saúde.

Na Capital, a primeira-dama do Estado e madrinha da campanha Paraná Rosa, Luciana Saito Massa, esteve presente e acompanhou a Benção dos Animais feita pelo Frei José Maria, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês conhecida como Igreja dos Capuchinos.

O Paraná Pet Amigo lembrou o Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro, e teve o objetivo de incentivar a adoção responsável. Várias Organizações de Controle Social de Proteção Animal e protetores independentes disponibilizaram os pets a serem adotados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Vestibular: Debate online traz obra de Gregório de Matos

Imagem de destaque

Nova onça aparece em vídeo no Parque Nacional do Iguaçu

Imagem de destaque

Aposentar o pano de chão pode ajudar a prevenir doenças

Imagem de destaque

Divergência entre os sócios é a terceira causa de fechamento das empresas jovens

A diretora de Políticas Ambientais da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana de Campos, disse que o evento foi pensado dentro da atribuição de tratar a causa animal, o cuidado com os animais domésticos e a sua proteção.

“Foi um movimento articulado com as organizações não governamentais e protetores independentes que sempre auxiliam nossas ações, tanto de adoção quanto de cadastramento dos animais no Programa Paraná Pet Amigo, o que aconteceu no Parque Barigui”.

Os animais disponíveis para adoção estavam em situação de risco e são decorrentes de apreensões, retirados das ruas ou sofreram maus-tratos. Maria Helena adotou uma cachorrinha. Ela disse que estava pensando em comprar ou adotar um cachorro e esperava apenas a oportunidade. Quando viu a que adotou foi amor à primeira vista. “Eu amo cachorros, eles trazem uma energia muito boa para casa e eu estava pensando em ter um cachorro há muito tempo, estou muito feliz”.

A Prefeitura de Curitiba foi parceira do evento disponibilizando gratuitamente microchips para quem passou pelo estande e se interessou em ter o dispositivo colocado em seu pet. O microchip serve para identificar o animal, caso ele se afaste e seja encontrado por outras pessoas.

Houve também, em Curitiba, a Sessão Pet Friendly, no Cineplus do Shopping Jardim das Américas, com exibição do filme Angry Birds II, organizada pelo Instituto Aumigão.

Em Curitiba, o Paraná Pet Amigo aconteceu ainda em outros locais, com participação das entidades Amor Sem Raça, Adote com Consciência, Projeto Ajudei, Instituto Aumigão, Ajude Focinhos e os protetores independentes Andréa Barth, Regina Preiss, Caterina de Moraes e Silva, Juliana Viana de Oliveira.

MUNICÍPIOS – A ação ocorreu, também no sábado (05), em outros 13 municípios paranaenses, com a adoção de 77 animais por meio de várias instituições engajadas.

Participaram a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), de Campo Mourão; Associação Protetora de Animais, de Campo Largo; Associação de Proteção dos Animais Socorro Bicho, de Assis Chateaubriand; Associação Abrigo de Cães São Francisco de Assis, de Rio Negro; Associação SOS Vira Lata, de Guaratuba; Entre Mãos e Patas Protetoras Independentes, de Pontal do Paraná; Sociedade Protetora dos Animais, de Maringá; Sociedade de Amparo aos Animais, de Umuarama; Sociedade Protetora dos Animais, de Apucarana; Associação de Proteção Animal de Ponta Grossa; Grupo de Amparo e Proteção Animal, de Marechal Cândido Rondon; e Grupo de Protetores Independentes, de Wenceslau Braz.

Em Telêmaco Borba foi realizado louvor a São Francisco de Assis Protetor dos animais com entrega de bandanas benzidas, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e Paróquia São Geraldo, com organização da Associação dos Amigos do Melhor Amigo do Homem.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá