Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

4º Verão Capanema inicia com sucesso

11/11/19 às 13:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Evento valoriza o lazer e o esporte às margens do Parque Nacional do Iguaçu

O evento que já se torna tradicional em nosso município vem a cada nova edição trazendo novidades e conquistando a simpatia do público que comparece em grande número. A primeira etapa que foi realizada neste final de semana no Camping Ecológico Wesling, contou com diversas atrações que envolveram todos os presentes.

O já tradicional Circuito de Vôlei de praia teve a participação de atletas de diversos municípios de nossa região e também da Argentina, promovendo grandes jogos que fizeram o público permanecer sempre atento.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

O Iate Clube de Capanema realizou em conjunto ao evento a 4ª Ação Ecológica de limpeza do Rio Iguaçu, evento que também ganha corpo e tem como objetivo realizar a retirada de lixo do rio e conscientizar a população para com a preservação do meio ambiente.

O IFPR – Instituto Federal do Paraná Campus Capanema, trabalhou em conjunto com o Iate Clube, onde barqueiros, alunos e professores passaram toda a tarde de sábado recolhendo o lixo e na sequência realizaram exposição do que se retirou das águas e margens do rio Iguaçu. Também realizaram uma campanha com o slogam “Rio e Mar sem lixo: Essa é minha praia”.

Para reforçar ainda mais os trabalhos de ação ecológica, o Projeto Onças do Iguaçu se fez presente e abrilhantou o evento com muita informação sobre o animal que é o topo da cadeia alimentar da Mata Atlântica.

Outra novidade ficou por conta dos brinquedos infantis que foram disponibilizados gratuitamente para toda a criançada, além de diversos jogos e entretenimentos como a disputa do Rei e da Rainha do Pênalti e partidas de Xadrez.

Muita gente também se divertiu com os passeios realizados no Rio Iguaçu e Parque Nacional do Iguaçu. Giro Rápido, Banana Boat, Caiaque, Silva Jardim entre outras atrações turísticas.

O momento que reuniu o maior número de pessoas, sem dúvidas ficou por conta do delicioso churrasco, organizado e servido pelo Camping Wesling e Iate Clube.

Após dois dias intensos de programação, cerca de 2000 pessoas se fizeram presentes e garantiram o sucesso da primeira etapa do 4º Verão Capanema.

A próxima etapa será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Balneário Kaú.

Informações e imagens: ANDERSON FERREIRA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá