Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cantor Reinaldo, o 'príncipe do pagode', morre aos 65 anos

18/11/19 às 09:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O cantor e compositor Reinaldo, conhecido como "príncipe do pagode", morreu, aos 65 anos, na madrugada desta segunda-feira, 18, em São Paulo. O artista lutava contra um câncer no pulmão havia quatro anos. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista no início da manhã desta segunda.

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no Rio de Janeiro em 9 de novembro de 1954 e iniciou a carreira na década de 1980, quando ganhou o apelido de "príncipe do pagode" de uma rádio fluminense.

Em 1986, gravou o seu primeiro álbum, Retrato Cantado de um Amor, que leva o nome de um de seus maiores sucessos. Outras canções que marcaram a carreira de Reinaldo foram Sonhos e Trapaças do Amor. Em 2012, o cantor se candidatou a vereador na cidade de São Paulo, mas não foi eleito.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

O enterro de Reinaldo ocorrerá no Cemitério Bela Vista, em Osasco, na Grande São Paulo, às 17h. Nas redes sociais, importantes nomes do samba e do pagode, como Arlindinho, Dudu Nobre e Mumuzinho, lamentaram a morte do cantor.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá