Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escritora Angela Davis vem ao Brasil

21/08/19 às 10:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista dos Panteras Negras Angela Davis virá ao Brasil para participar de uma série de atividades, que incluem palestras, debates, conferências e um curso. A escritora norte-americana também promoverá seu livro Uma Autobiografia. Lançada originalmente em 1974, a obra chegou ao Brasil em 2019, pela editora Boitempo. Faz um retrato das lutas sociais nos Estados Unidos durante os anos 1960 e 1970 pelo olhar de Angela, considerada uma das principais ativistas da época. Narra ainda sua trajetória desde a infância.

Angela Davis dará a conferência A Liberdade É Uma Luta Constante, que encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, promovido pela Boitempo e pelo Sesc São Paulo, no dia 19 de outubro. O evento será realizado no Sesc Pinheiros e as inscrições se iniciam nos dias 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo) e 9 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates).

A escritora ainda fará uma conferência no Auditório Ibirapuera no dia 21 de outubro e encerrará sua passagem pelo Brasil no dia 23, no Rio de Janeiro, onde receberá da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a Medalha Tiradentes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

PROGRAMAÇÃO

SÃO PAULO

19 de outubro: Conferência A Liberdade É Uma Luta Constante, no Sesc Pinheiros. O evento encerra o Seminário Internacional Democracia em Colapso?, que tem inscrições abertas a partir do dia 25 de setembro. Mediação da jornalista Adriana Ferreira Silva, editora sênior da Marie Claire Brasil.

21 de outubro: Conferência no Auditório Ibirapuera, com comentários da pesquisadora Raquel Barreto e de Anielle Franco (irmã de Marielle Franco e colaboradora da edição brasileira de Uma Autobiografia), com mediação de Christiane Gomes (Fundação Rosa Luxemburgo).

RIO DE JANEIRO

23 de outubro: Angela Davis apresentará uma conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela Alerj por iniciativa da deputada estadual Renata Souza, no Armazém da Utopia.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá