Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Há 130 anos, nascia Cora Coralina - celebrada agora com selo e uma série de ações

17/08/19 às 08:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Cora Coralina (1889-1985), a pessoa mais famosa de Goiás - nas palavras de Carlos Drummond de Andrade na crônica que ele publicou no Jornal do Brasil em 1980 e que foi responsável por apresentar a poeta doceira para o grande público -, vai ganhar um ano só para ela.

Na terça, 20, quando serão festejados os 130 anos de seu nascimento, o governo de Goiás institui o Ano Cora Coralina, que vai começar naquele dia mesmo e prevê uma série de ações que devem envolver outras entidades culturais, universidades, escolas, museus e quem mais quiser participar.

Saraus literários, oficinas, concursos de redação e literários, exposições e exibição de filmes são algumas dessas ações previstas pelos organizadores e que devem ser anunciadas na cerimônia de lançamento do Ano Cora Coralina, na Cidade de Goiás, distante cerca de 140 km de Goiânia e que, desde 2001, é Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

A cidade será despertada pela banda da Polícia Militar, que vai tocar Parabéns Para Você na frente Casa Velha da Ponte, onde Cora viveu, que foi tema de seus escritos e que hoje abriga um museu sobre ela. Haverá, ao longo do dia, missa, bolo para todos, cerimônias oficiais, serenata e também o lançamento de um selo comemorativo dos Correios.

Filha mais nova de Cora Coralina e guardiã de seus escritos - e seus inéditos -, Vicência Brêtas Tahan, de 90 anos, estará lá.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá