Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Michelle Obama supera Angelina Jolie e é a mulher mais admirada do mundo

20/07/19 às 12:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Michelle Obama é considerada a mulher mais admirada do mundo, de acordo com o estudo anual do Instituto YouGov sobre quais personalidades públicas as pessoas mais admiram no mundo.

A atriz, cineasta e humanitária norte-americana Angelina Joliepassou do primeiro lugar no ano passado para o terceiro lugar neste ano. Em segundo lugar, vem a apresentadora de talk show norte-americana Oprah Winfrey.

A rainha Elizabeth II ficou em quarto, e a atriz Emma Watson, em quinto. A atual primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, apareceu na 19ª posição.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Na lista masculina, o fundador da Microsoft, Bill Gates, continua sendo o homem mais admirado do mundo. Ele está no topo da lista desde que o Instituto YouGov começou a realizar a pesquisa.

Desde o ano passado, os cinco primeiros homens permanecem inalterados na lista. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vem em segundo lugar, e o terceiro ao quinto lugar são ocupados por personalidades chinesas: o ator Jackie Chan em terceiro, o presidente Xi Jinping em quarto e o empresário Jack Ma em quinto lugar.

Apenas dois novos homens se juntaram aos vinte primeiros neste ano, ambos atores indianos: Shahrukh Khan e Salman Khan.

Este ano, o estudo se expandiu para abranger a opinião de pessoas em 41 países, com mais de 42 mil entrevistados para compilar a lista.

Metodologia



Em dezembro, o YouGov reuniu indicações abertas de painelistas de 41 países, perguntando-lhes simplesmente: "Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, quais você mais admira?" Essas nomeações foram então usadas para compilar uma lista de 20 homens e de 20 mulheres que receberam mais indicações e foram nomeados em pelo menos quatro países.

Fundado em 2000 por Stephan Shakespeare e Nadhim Zahawi, o YouGov é um instituto líder mundial de pesquisa de mercado baseada na internet, com sede no Reino Unido e com operações na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá