Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre no Rio de Janeiro, aos 33 anos, o músico Chico Oliveira

12/01/20 às 17:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O cantor, compositor, guitarrista e contrabaixista Chico Oliveira morreu sexta-feira, 10, aos 33 anos, em Miguel Pereira, município ao sul do Rio de Janeiro. Ele teria sido vítima de um acidente em casa provocado por vazamento de gás, informou o jornal O Globo.

Oliveira tocou em grupos e blocos como o Cordão do Boitatá, Rio Maracatu, Orquestra Itiberê, Monobloco, Noites do Norte e Forró sem fronteiras e também era militante do PSOL. Em suas redes sociais, o Monobloco lamentou a morte de Chico.

"Chico Medeiros de Oliveira ou só Chico. Música por todos os poros. Foi Orquestra Itiberê, era forró, Noites do Norte, compositor de primeira e virou Monobloco rápido: chegou já querido por tantos! E saiu assim, sem avisar. Deixando os corações vazios de sua presença, mas cheios da sua música e das melhores memórias. Luz na caminhada".

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Além do bloco carioca, o deputado federal do PSOL, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), também publicou nota comentando a perda do músico em sua conta no Instagram. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do companheiro Chico Oliveira. Militante do PSOL, talentoso músico e de uma alegria contagiante, Chico nos deixa de forma tão precoce. Todo nosso carinho e força aos familiares, amigos e à Bel, sua companheira de vida e que por muitos anos esteve em nossa equipe", afirmou Freixo.

O músico foi enterrado neste domingo, 12, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá