Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tatá Werneck entra na fila para adotar cão com deficiência abandonado 2 vezes

09/01/20 às 16:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O cachorro Tintim ficou popular após ter sido abandonado duas vezes na última sexta-feira, 2. O animal, que possui uma deficiência nas duas patas dianteiras, está atualmente sob a tutela da prefeitura de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Tintim foi rejeitado duas vezes no mesmo dia devido a uma briga de casal. Um homem chegou a deixá-lo na Secretaria de Proteção Animal (Sempa) da cidade alegando ter encontrado o cachorro sozinho na rua. O órgão, então, decidiu investigar o abandono.

De acordo com uma publicação da prefeitura no Facebook, primeiramente, uma mulher deixou Tintim no local de trabalho do marido. O homem então levou o cão para a secretaria e omitiu que era o dono do animal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

A história de Tintim repercutiu na internet, inclusive com uma publicação no Instagram da ONG Ampara Animal, que ajuda animais abandonados. Na foto, a atriz Tatá Werneck demonstrou interesse em adotar Tintim.

A assessoria da atriz confirmou ao E+ que Tatá entrou para a fila de adoção, que atualmente conta com mais de dez pessoas, que serão entrevistados pelo responsável da Sempa até esta sexta-feira, 10.

A apresentadora disse que entrou em contato com o responsável pelo canil em que Tintim está provisoriamente. "Achei ele uma pessoa muito sensata, cuidadosa e responsável. Ele disse que havia mais de 10 pessoas interessadas no Tintim e que ele veria o que seria melhor para o Tintim. Porque como ele tem deficiência, ele precisa de um piso bom, de atenção, e o contato com outros cachorros talvez não seja tão fácil. E eu tenho nove. Mas eu continuo na fila. De qualquer maneira, estou feliz em saber que o melhor para o Tintim vai acontecer. Se for conosco, vamos amar, mas se não for, já estamos muito felizes porque ele vai ter a vida feliz que merece."

A prefeitura também aproveitou a repercussão do caso e lançou a campanha "Somos 6 mil Tintins", que tem como objetivo incentivar a adoção de animais abandonados na cidade. Apenas no canil municipal de São Leopoldo, são 300 cachorros esperando adoção.

Clique aqui

© Copyright 2023 Grupo Tarobá