Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Splippleman de volta aos palcos com músicas novas

23/08/19 às 15:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Splippleman é uma banda autoral de Curitiba com músicas em inglês que traz influências de bandas como Beatles e The Who. Os músicos estavam longe dos palcos desde o ano passado e preparam um show de pré lançamento do terceiro disco com músicas inéditas. O trabalho foi gravado em um dos estúdios mais emblemáticos do mundo da música, o Abbey Road, em Londres.

Do primeiro disco (2014), o single “XRay Riff Machine” recebeu indicação de melhor Canção e melhor Gravação de Rock, num dos portais americanos de maior referência sobre música independente, o Indie Channel Awards. O segundo trabalho (2016) tem como destaque as músicas “A Snapshot in time’ e “Lost, now found”, gravado no Sunset Sounds Studio, na Califórnia. A consagração do álbum veio em forma de show ao vivo em uma das casas mais conhecidas do mundo, a “Whisky a Go Go”, em Los Angeles.

O curioso nome da banda surgiu por influência de uma brincadeira dos filhos do vocalista Lincoln Fabricio, que aplicavam golpes no pai e diziam Splippleman! “Imagino que meus filhos tenham criado esse nome assistindo desenhos animados. Sempre achei o nome sonoro e quando tivemos a oportunidade de abrir um show dos Titãs, em 2011, o nome foi escolhido com a ideia de criarmos um personagem como mascote”, explica.

Lincoln destaca com empolgação a expectativa do show de lançamento do novo trabalho. “Voltar para Londres foi incrível, pois a maturidade da banda e as composições mais intimistas deram um toque especial para o terceiro álbum. Além disso, a harmonia com os backing vocals, com a variação de teclados e pianos trouxeram à identidade classic indie rock da Splippleman, um brilho de bem estar”, completa.

A banda Spliplleman é formada por Lincoln Fabrício (voz e violão), Fabio Serpe (guitarra, violão e voz), Sergio Justen (piano e teclados), o baixista Ricardo Bastos da Relespública e o baterista também da Relespública, Emanuel Moon. Confira o som nas plataformas digitais:
Welcome to the Magic Room
Splippleman at Sunset Sound - Lost, Now Found

Serviço:
Show Splippleman no Guairinha
Data: 1º de setembro (Domingo)
Hora: 19h
Ingressos: Bilheteria do teatro
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro

© Copyright 2023 Grupo Tarobá