LEC entra na justiça desportiva contra o Figueirense

Redação Tarobá News
Futebol | Publicado em 03/12/2019 às 16:02

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina Esporte Clube (LEC) comunica que ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com pedido de liminar quanto à homologação do resultado final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. 

Na medida cautelar, o clube alviceleste sinaliza para irregularidades cometidas pelo Figueirense Futebol Clube durante a disputa da competição. 

O clube catarinense sofreu um W.O. na 17ª rodada contra o Cuiabá. Com a vitória do Tubarão neste sábado (30) sobre o Guarani, o LEC ficou a dois pontos do Figueira, o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C. Desta forma, o Londrina deve se basear no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre o fato de algum time "deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão".

O pedido foi realizado no fim da tarde de segunda-feira (2) junto ao STJD. Com a medida, o clube tenta permanecer na série B no ano que vem. 

Confira o trecho da nota oficial do LEC:

O Londrina Esporte Clube, em que pese conte com grandes profissionais no seu Departamento Jurídico, destacou o escritório de advocacia Paulo Schmitt para a defesa de seus interesses e representá-lo especialmente no processo.

Ao longo de sua história, o Tubarão tornou-se um dos clubes mais respeitados do país. Respeito que se deu não apenas pelas conquistas dentro de campo, mas principalmente por sua competência administrativa e idoneidade com que honra seus compromissos e contratos fora de dele.

O clube deixa claro que não foi e nunca será sua intenção ferir valores amplamente consagrados pelo esporte. Mas que é justamente por defender esses valores, os quais incluem uma saudável e honesta administração esportiva de um clube de futebol, o motivo que leva o LEC a exigir que seus pares tenham o mesmo tipo de conduta e respeito às normas disciplinares e aos regulamentos das competições que disputa.

Com assessoria de imprensa 



Relacionados

Futebol | 15-12-2019 19:25

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube

Cafelândia | 15-12-2019 18:49

Cafelândia é pentacampeão da Copa AMOP

Cafelândia é pentacampeão da Copa AMOP

Futebol | 15-12-2019 16:25

Luxemburgo se reúne com a diretoria do Palmeiras neste domingo

Luxemburgo se reúne com a diretoria do Palmeiras neste domingo

Futebol | 15-12-2019 16:10

Inspirado, De Bruyne faz 2 gols e comanda vitória facil do City sobre o Arsenal

Inspirado, De Bruyne faz 2 gols e comanda vitória facil do City sobre o Arsenal