Delegação sul-mato-grossense é a primeira a desembarcar em Cascavel

Redação Tarobá News
Jogos | Publicado em 02/09/2019 às 13:25

William Lucas/ COB

Segunda maior delegação entre os oito estados participantes da etapa Regional Amarela dos Jogos Escolares da Juventude, Mato Grosso do Sul desembarcou em Cascavel (PR) nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 2. A delegação composta por 163 pessoas, com 15 equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei, tanto no masculino quanto no feminino e em duas faixas etárias, viajou 600 km em quatro ônibus e agora se prepara para estrear na maior competição escolar do país.

Escolas de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Aquidauana e Corumbá vão representar o estado em Cascavel. “Fizemos uma viagem bem tranquila e rápida. Chegamos duas horas antes do esperado. Agora é descansar para estrear na competição com vitória”, afirmou Lucas Vasquez Leandro, de 16 anos, central da equipe masculina de handebol juvenil (15 a 17 anos).

Lucas estuda na Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, de Jardim (MS), equipe que busca voltar à etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude após ausência no ano passado. A instituição participou de três edições nacionais, em João Pessoa 2016, Curitiba e Brasília 2017, quando conquistou a medalha de bronze.

“Teremos adversários difíceis como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas nosso time é muito forte taticamente, joga junto desde os 10 anos e estamos confiantes em conquistar essa vaga para a etapa nacional, em Blumenau. Tivemos o desfalque do Everton Marçal, um jogador realmente diferenciado que arremessa com as duas mãos e que agora está defendendo o time de Itajaí (SC). Mas o time é bem entrosado, todos assumem a responsabilidade e vamos com tudo em busca dessa vaga”, afirmou o fã do craque Nikola Karabatic, três vezes medalhista olímpico pela França.

A equipe feminina de basquete (15 a 17 anos) da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina (MS), também está confiante em conquistar a sua vaga para estrear na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A ala-armadora Maria Eduarda Bulcão Gomes é a mais animada da equipe.

“Enfrentamos o time de Goiás, Rio Grande do Sul e do Espírito Santo, quando perdemos por um ponto, no início do ano e nossa expectativa é boa”, disse a atleta de 16 anos. Sua companheira de equipe, a ala-pivô Nathalia Vital Verão, concorda. “Espero que a gente jogue bem, que ninguém saia machucado e que a gente suba no pódio”, afirmou a jovem de 17 anos.

Fonte: Cob



Relacionados

Londrina | 30-09-2019 17:30

Londrina fica em 2º lugar nos Jogos da Juventude

Londrina fica em 2º lugar nos Jogos da Juventude

Jogos | 29-09-2019 07:35

Estreias de novos esportes no programa olímpico dão impulso ao Brasil em Tóquio

Estreias de novos esportes no programa olímpico dão impulso ao Brasil em Tóquio

Foz do Iguaçu | 28-09-2019 12:36

Iniciam jogos de aventura e da natureza em Foz do Iguaçu

Iniciam jogos de aventura e da natureza em Foz do Iguaçu

Jogos | 27-09-2019 16:58

Copa dos Refugiados e Migrantes é lançada pelo Governo do Estado

Copa dos Refugiados e Migrantes é lançada pelo Governo do Estado