Pé Vermelho Rugby vence Lobo Bravo e mantém busca pela liderança do Paranaense

Redação Tarobá News
Rugby | Publicado em 06/04/2019 às 20:42

Foto: divulgação

O sábado chuvoso na cidade de Guarapuava foi de muita comemoração para o Pé Vermelho Rugby. O time londrinense venceu o Lobo Bravo, na casa do adversário, pelo placar de 35 a 10. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Pé Vermelho, que se mantém na vice-liderança do Campeonato Paranaense de Rugby de XV.

A partida começou com trinta minutos de atraso por causa da forte chuva que atingiu Guarapuava. Mesmo assim, os visitantes mostraram desde o início que o objetivo era a vitória. O Pé Vermelho Rugby foi para intervalo com vantagem confortável no placar: 16 a 0

Na etapa final, a diferença aumentou. Os londrinenses Julio Molina, André, Fábio e Fernando Mazon anotaram um try, cada. Além disso, Lucas Viñas converteu três chutes de bonificação e outras três cobranças de penalidades para fechar o placar.

- O objetivo era não deixar o Curitiba se distanciar. Para isso, nós precisávamos de uma boa vitória aqui em Guarapuava para computar o ponto bônus na classificação geral. Mesmo com a chuva, que atrapalhou o andamento da partida, conseguimos alcançar nossa meta e temos que comemorar - diz o atleta Julio Molina, do Pé Vermelho.

Após a terceira rodada, o Campeonato Paranaense de Rugby de XV entra em um período de recesso. Os times voltam a entrar em ação no dia 5 de maio. O Pé Vermelho recebe o líder Curitiba, no Aterro do Lago Igapó. Se vencer, os representantes de Londrina e da capital passam a ter o mesmo número de pontos na classificação geral.

Categorias de base

Antes do principal jogo da tarde, Lobo Bravo e Pé Vermelho se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de Rugby M18, para atletas com até 18 anos de idade. Os visitantes se deram bem entre os adultos, mas nas categorias de base a equipe de Guarapuava venceu pelo placar de 22 a 14.

Campeonato Paranaense de Rugby de XV - masculino adulto

Classificação

Curitiba - 15 pontos

Pé Vermelho - 10 pontos

Cascavel - 5 pontos

Lobo Bravo - não pontuou


Fonte: Assessoria Pé Vermelho Rugby



Relacionados

Londrina | 30-09-2019 12:56

Fora de casa, Pé Vermelho Rugby perde para vice-campeão brasileiro

Fora de casa, Pé Vermelho Rugby perde para vice-campeão brasileiro

Londrina | 27-09-2019 20:07

Pela vice-liderança, Pé Vermelho Rugby enfrenta Farrapos neste sábado

Pela vice-liderança, Pé Vermelho Rugby enfrenta Farrapos neste sábado

Londrina | 15-09-2019 23:11

Pé Vermelho Rugby estreia em casa no Brasileiro com vitória

Pé Vermelho Rugby estreia em casa no Brasileiro com vitória

Londrina | 09-09-2019 21:40

Fora de casa, Pé Vermelho Rugby é superado na estreia do campeonato brasileiro

Fora de casa, Pé Vermelho Rugby é superado na estreia do campeonato brasileiro