Vôlei de Toledo estreia com a vitória na divisão ‘A’ dos Jogos Abertos do Paraná

Redação Tarobá News
Vôlei | Publicado em 16/10/2019 às 16:36

As equipes do voleibol feminino e masculino da Prefeitura de Toledo/Avotol/Prati-Donaduzzi fizeram sua estreia na divisão ‘A’ da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), na terça-feira (15), no ginásio de esportes Hugo Zeni, em Toledo.  É a oitava vez que o município sedia os jogos.

A equipe masculina enfrentou Pato Branco e venceu por 3 sets a 1. Já a feminina jogou contra Foz do Iguaçu, e não conseguiu a vitória. A partida finalizou em 3 sets a 1.

Os jogos de vôlei seguem até o domingo (20) quando serão conhecidos os vencedores.

Os atletas do voleibol de Toledo disputam as competições com a camiseta roxa, levando o nome Prati-Donaduzzi, considerada hoje a indústria que mais produz medicamentos genéricos para o Brasil*. A farmacêutica apoia o projeto Mais Vôlei de Toledo, desde 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“O Mais Vôlei atende desde crianças, com a realização de escolinhas, até jovens e adultos que integram as categorias de alto rendimento. Ver os atletas participando de campeonatos, e agora disputando uma competição de alto nível, nos orgulha e mostra um trabalho que vem dando certo”, disse o gerente de Marketing da farmacêutica, Lucas Angnes, que acompanhou a estreia dos times nos JAPs.

Preparação

Os mais de 20 integrantes das equipes masculina e feminina dos times da Prefeitura de Toledo/Avotol/Prati-Donaduzzi vêm se preparando ao longo do ano para participar dos JAPs.

“Participamos de diversos campeonatos importantes para a preparar os atletas, o que nos ajudou muito para chegar até os JAPS. Essa competição tem um alto nível e nossa meta é estar entre quatro primeiros colocados”, explicou o técnico da equipe feminina, Marcos Assunção. 

A exemplo dessa preparação, a equipe masculina, comandada pelo técnico André Van de Sand, participou recentemente do campeonato adulto série A, e finalizou a competição em 5º lugar. Já a feminina jogou a Super Copa, disputada em Toledo, no fim de junho e foi a vice-campeã.

JAPs

Os JAPS são uma promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Esportes e Educação. Serão disputadas, além do vôlei, outras 19 modalidades. Mais de 4 mil esportistas de 73 municípios estão em Toledo para participar da competição. 

Durante as disputas, os atletas ficarão alojados em colégios municipais e estaduais. A maior parte deles, deve fazer suas refeições em um espaço preparado no Centro de Convenções e Eventos Ismael Sperafico.

“Os JAPS são considerados uma competição de excelência no esporte do Paraná por envolver somente atletas da categoria adulta e de alto rendimento”, complementou o diretor geral dos jogos, Cristiano Barros.

Cronograma das competições do voleibol

As disputas na modalidade de vôlei estão sendo realizadas no ginásio de esporte Hugo Zeni, localizado na Vila Industrial. Na quarta-feira (16) o time masculino enfrentará o Telêmaco Borba, às 21h. Na quinta-feira (17) as duas equipes têm jogos. A feminina enfrenta o Ponta Grossa, às 19h30 e a masculina o time de Maringá, às 21h.

Com os resultados, as quartas de finais da modalidade estão marcadas para sexta-feira (18); as semifinais no dia (19) e as finais no domingo (20), no período da manhã.



Relacionados

Vôlei | 07-11-2019 06:16

São Paulo/Barueri bate Osasco em 1º jogo da final do Paulista Feminino de vôlei

São Paulo/Barueri bate Osasco em 1º jogo da final do Paulista Feminino de vôlei

Vôlei | 01-11-2019 23:58

Praia vence o Minas e fatura o bi da Supercopa Feminina de Vôlei

Praia vence o Minas e fatura o bi da Supercopa Feminina de Vôlei

Vôlei | 01-11-2019 06:28

Taubaté vence fora de casa e fatura o hexa do Paulista Masculino de Vôlei

Taubaté vence fora de casa e fatura o hexa do Paulista Masculino de Vôlei

Vôlei | 30-10-2019 19:05

Em crise financeira, Botafogo encerra time de vôlei e desiste da Superliga

Em crise financeira, Botafogo encerra time de vôlei e desiste da Superliga