Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Senador do Ceara Cria Emenda contra jogos violentos

05/06/19 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Senador Eduardo Girão (PODE-CE) apresentou, na Segunda feira (03), uma emenda ao projeto 383, que impede de ser considerado E-Sports, jogos que fazem apologia à violência.

O projeto PLS 383/2017, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), tem como objetivo regulamentar o esporte no País, e atualmente está na comissão de Educação, Cultura e Esportes, no Senado Federal.

A emenda acrescentada por Girão, se propõe a acrescentar um paragrafo ao artigo 1° da PL: "Não se considera esporte eletrônico a modalidade que se utilize de jogo com conteúdo
violento, de cunho sexual, que propague mensagem de ódio, preconceito ou discriminação ou que faça apologia ao uso de drogas."

Leia mais:

Imagem de destaque

Projeto gera crescimento de 600% em exportação de games brasileiros

Imagem de destaque

1° Torneio de League of Legends da Unioeste - Rodada 3

Imagem de destaque

Governo fará nova redução em imposto sobre videogames

Imagem de destaque

Franquia Rainbow Six Siege comemora 5 anos com lançamento e promoções

Senador Eduardo Girão – (Divulgação: Senado federal)

Eduardo Girão, também foi o senador, que em março, requisitou uma audiência publica para discutir se jogos violentos tem influência no comportamento de crianças e jovens. Esta, que aconteceu posteriormente ao massacre de Suzano (SP). Para ele, estes jogos não possuem valores morais, não promovem saúde física ou mental. Os games que podem ser afetados e que hoje possuem grande popularidade, são Counter- Strike: Global Offensive (CS:GO), e Rainbow Six Siege.

O PLS (383/2017) já obteve parecer favorável da comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal, ainda em 2018. Além da regulamentação do E-sports, a proposta também estabelece o dia 27 de julho, o dia do esporte eletrônico, mesmo dia da fundação da empresa ATARI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá