Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas recupera principais nascentes da cidade

24/09/19 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em continuidade ao projeto “Água Limpa” - capaz de proteger as nascentes, usando tecnologia de solo-cimento, numa ação com baixo custo e facilmente replicável – no último sábado (21), uma equipe composta por representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Emater, Sanepar, Fortmag e demais parceiros realizaram serviços de revitalização nas principais nascentes do município de Arapongas, entre eles, local onde nasce o Rio Bandeirantes do Norte – nas imediações da Rua Pavão. Entre os serviços constaram a limpeza no entorno do rio, onde foram recolhidos cerca de 400 kg de resíduos, bem como, o plantio de mudas de árvores.

“Em alusão ao Dia Mundial da Árvore e da Limpeza realizamos esse trabalho específico, dando sequência no projeto de responsabilidade ambiental, que estamos executando desde novembro de 2018. Por isso, reiteramos aqui a importância de preservação deste rio em relação à bacia hidrográfica dos Rios Pirapó e Paranapanema, onde esta bacia abastece diversas cidades vizinhas de Arapongas, confirmando a necessidade de conservação das “nascentes mestre” do Rio Bandeirantes do Norte - que nascem em Arapongas. A preservação da água é de suma importância para todas as etapas da vida, salientou a diretora de agricultura Vicky Vergara.

Além dos serviços já executados para a preservação das nascentes em Arapongas, a população deve contribuir com dicas básicas e eficazes em relação aos cuidados com o meio ambiente, entre elas: jogar o lixo sempre em local adequado, não jogar nenhum tipo de material (sacolas plásticas, embalagens entre outros) em rios, lagos e mares, reduzir o desperdício de água, utilizar menos produtos químicos para limpeza – optar por produtos biodegradáveis, não utilizar pesticidas ou herbicidas nas plantas, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
CADASTRO POR AQUI

Agências do Trabalhador têm o maior número de ofertas dos últimos 12 meses

Imagem de destaque
CUSTO ALTO

Cooperativas de recicláveis acumulam prejuízos e setor pode colapsar em Londrina

Imagem de destaque
PREPARATIVOS

Escolas municipais são reformadas durante período de férias dos alunos

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Duas famílias realizam exames que devem identificar corpo encontrado sem cabeça


Fonte: TNONLINE 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá