Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

20/09/19 às 13:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Eram 8h30 desta sexta-feira (20), e quase 160 senhas já tinham sido distribuídas no SINE. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda reservou a sexta feira exclusivamente para atender os trabalhadores que possuem algum tipo de deficiência. Caso do Rodrigo Azevedo que sofre de epilepsia e que está em busca um emprego com carteira assinada. Na sexta edição do Dia D, quase 100 vagas foram ofertadas em diversos setores. Em supermercados, na área da saúde, construção civil, tecnologia de informação e call center.

A quantidade de candidatos chamou a atenção da Camila Guedes que tem um problema na perna e há dois anos está desempregada. Secretaria Municipal de Trabalho disponibilizou para o Dia D, 20 vagas para empresas que foram todas preenchidas. Os profissionais que vieram tem poder de contratar na hora, aqui mesmo. Além disso, outras secretarias e entidades como OAB também participaram da ação.

A Daniele Tavares ainda não contratou ninguém, mas vê na ação uma ótima oportunidade para as empresas selecionarem os candidatos. Com o movimento das pernas comprometido por uma paralisia infantil, a dona Rosineida Felicidade tem esperança de voltar ao mercado de trabalho. Ela está em busca de uma vaga como auxiliar administrativa e aos 52 anos ela sabe bem o que o trabalho significa na vida das pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
E PERDA DA FUNÇÃO

Polícia Militar condenado por estupro de mulheres em mocó tem pena aumenta

Imagem de destaque
EQUIVALÊNCIA

Piso salarial de agentes de saúde e combate a endemias é aprovado em Londrina

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Encenação da Paixão de Cristo do Conjunto Lindóia acontece nesta sexta-feira

Imagem de destaque
FOI PARA UPA SABARÁ

Agredido perto da UPA Jardim do Sol é socorrido e precisa ser levado a outra unidade


Reportagem Larissa Trevisan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá