Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes será reformado

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 06/12/2019 às 14:22

Foto: Reprodução

Os atletas e a comunidade em geral do Jardim Bandeirantes e bairros da região oeste já podem comemorar. Isso porque, nesta sexta-feira (6), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou a ordem de serviço para reformar o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes. A solenidade aconteceu no próprio ginásio, que fica na Avenida Arthur Thomas, 1.560.

A previsão é que as obras iniciem ainda este ano, sendo que a empresa contratada por licitação, a Rezende Construções Civis Eireli, terá quatro meses para concluí-la. “É um ginásio maravilhoso que será completamente revitalizado. Aqui se formaram vários atletas que saíram para o Brasil todo. Nossa administração tem trabalhado para construir novas praças e revitalizar as já existentes. Esse espaço ficará muito bom para ser devolvido às famílias para a prática esportiva e de lazer e o convívio com a comunidade”, disse o prefeito.

Ao todo serão investidos R$ 368.723,96, custeados pelo Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e o Município de Londrina. Com estes recursos será possível reformar toda a parte hidráulica e elétrica, trocar a cobertura, as esquadrias e os vidros e janelas quebrados; impermeabilizar as paredes e fazer o isolamento; arrumar os pisos; readequações nos espaços internos serão feitas para atender novas modalidades esportivas no ginásio; e será pintada toda a estrutura do lugar, que atualmente se encontra com infiltrações, sujeira e pichações.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, também ressaltou que uma novidade da reforma refere-se aos cuidados com a segurança dos usuários do ginásio e à manutenção desse prédio público. A intenção é protegê-lo para que novas pichações e atos de vandalismo não ocorram. Assim, por meio de um contrato piloto que foi implantado nessa gestão há a união de esforços entre o Poder Público, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e a Prefeitura, com a associação de bairros e a comunidade. A contrapartida da associação é manter o monitoramento das câmeras e os vigias para a segurança.

“Será uma grande reforma desse espaço e também será colocada uma grade em volta e câmeras de segurança para monitorarem o ginásio. Depois de pronto também vamos trazer uma série de serviços como estamos fazendo pela cidade inteira, com recape das ruas do entorno, poda de árvore, roçagem do mato e pintura. A intenção é fazer daqui um ginásio poliesportivo”, afirmou Madureira.

Depois de reformado, o ginásio comportará atividades das associações e aberturas de horários que permitirão às escolinhas de esporte realizarem atividades e aulas gratuitas para a comunidade.Durante a solenidade, as autoridades lembraram que durante muito tempo as entidades responsáveis pelo uso dos espaços não cuidaram dele, sendo que a Prefeitura de Londrina recebeu inclusive denúncias encaminhadas ao Ministério Público sobre o uso de álcool e drogas ali. “É uma alegria estarmos aqui, em uma obra que nós viabilizamos os recursos para sua construção há anos, e que estava abandonada, mas agora passará por uma reforma completa”, disse o diretor da Confederação Nacional de Notários e Registradores, Alex Canziani.

Sobre o local – O Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes realizou, apenas pelo Projeto Futuro, 2.000 atendimentos neste ano. No local são realizadas atividades esportivas gratuitamente, tais como futsal, duas vezes por semana. Com a reforma, é previsto um número maior de atividades e atendimentos a serem realizados em favor da comunidade. “O ginásio será parecido com as outras praças nossas, após pronta a reforma, terá um tratamento na arborização, na iluminação e nas calçadas no entorno”, informou o presidente da FEL.

Além dele, o campo esportivo no Luiz de Sá espera pela ordem de serviço, e o ginásio Moringão, continua com sua reforma em andamento. “São conquistas transformadoras, que o nosso prefeito vem fazendo, nos dando autonomia para realizar, indicando muitos contatos em Brasília e Curitiba para a gente poder desbravar e trazer essas melhorias esportivas para a cidade. E Londrina está vivendo um momento diferente do esporte que, naturalmente, vai agregar a favor da educação, da saúde, da segurança pública. Essa é a função do esporte de verdade, as medalhas e os títulos são todos consequências do trabalho que os técnicos fazem junto à Prefeitura. Agradeço sinceramente ao prefeito Marcelo Belinati, à Câmera de Vereadores e à população que vêm apoiando e ajudando a cuidar dos espaços”, concluiu Madureira.

Participaram da solenidade, representantes da comunidade, o vereador Ailton Nantes, a equipe do NASF que realizou atividades de ginástica e alongamento, servidores da FEL, equipe de Badmínton e de Basquete, Rotary e outras representantes.

Com Blog Londrina



Relacionados

Londrina | 24-01-2020 09:18

Homem cai de 4 metros de altura ao trabalhar em bar desativado na zona leste

Homem cai de 4 metros de altura ao trabalhar em bar desativado na zona leste

Cascavel | 24-01-2020 08:25

Unidades de Saúde recebem doses da vicina pentavalente nesta quinta-feira

Unidades de Saúde recebem doses da vicina pentavalente nesta quinta-feira

Londrina | 24-01-2020 08:15

Sexta-feira é dia de Café da Manhã no Primeira Hora

Sexta-feira é dia de Café da Manhã no Primeira Hora

Cascavel | 24-01-2020 08:05

Reforma do antigo Terminal Leste está atrasada

Reforma do antigo Terminal Leste está atrasada