Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes será reformado

06/12/19 às 14:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os atletas e a comunidade em geral do Jardim Bandeirantes e bairros da região oeste já podem comemorar. Isso porque, nesta sexta-feira (6), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou a ordem de serviço para reformar o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes. A solenidade aconteceu no próprio ginásio, que fica na Avenida Arthur Thomas, 1.560.

A previsão é que as obras iniciem ainda este ano, sendo que a empresa contratada por licitação, a Rezende Construções Civis Eireli, terá quatro meses para concluí-la. “É um ginásio maravilhoso que será completamente revitalizado. Aqui se formaram vários atletas que saíram para o Brasil todo. Nossa administração tem trabalhado para construir novas praças e revitalizar as já existentes. Esse espaço ficará muito bom para ser devolvido às famílias para a prática esportiva e de lazer e o convívio com a comunidade”, disse o prefeito.

Ao todo serão investidos R$ 368.723,96, custeados pelo Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e o Município de Londrina. Com estes recursos será possível reformar toda a parte hidráulica e elétrica, trocar a cobertura, as esquadrias e os vidros e janelas quebrados; impermeabilizar as paredes e fazer o isolamento; arrumar os pisos; readequações nos espaços internos serão feitas para atender novas modalidades esportivas no ginásio; e será pintada toda a estrutura do lugar, que atualmente se encontra com infiltrações, sujeira e pichações.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, também ressaltou que uma novidade da reforma refere-se aos cuidados com a segurança dos usuários do ginásio e à manutenção desse prédio público. A intenção é protegê-lo para que novas pichações e atos de vandalismo não ocorram. Assim, por meio de um contrato piloto que foi implantado nessa gestão há a união de esforços entre o Poder Público, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e a Prefeitura, com a associação de bairros e a comunidade. A contrapartida da associação é manter o monitoramento das câmeras e os vigias para a segurança.

“Será uma grande reforma desse espaço e também será colocada uma grade em volta e câmeras de segurança para monitorarem o ginásio. Depois de pronto também vamos trazer uma série de serviços como estamos fazendo pela cidade inteira, com recape das ruas do entorno, poda de árvore, roçagem do mato e pintura. A intenção é fazer daqui um ginásio poliesportivo”, afirmou Madureira.

Depois de reformado, o ginásio comportará atividades das associações e aberturas de horários que permitirão às escolinhas de esporte realizarem atividades e aulas gratuitas para a comunidade.Durante a solenidade, as autoridades lembraram que durante muito tempo as entidades responsáveis pelo uso dos espaços não cuidaram dele, sendo que a Prefeitura de Londrina recebeu inclusive denúncias encaminhadas ao Ministério Público sobre o uso de álcool e drogas ali. “É uma alegria estarmos aqui, em uma obra que nós viabilizamos os recursos para sua construção há anos, e que estava abandonada, mas agora passará por uma reforma completa”, disse o diretor da Confederação Nacional de Notários e Registradores, Alex Canziani.

Sobre o local – O Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes realizou, apenas pelo Projeto Futuro, 2.000 atendimentos neste ano. No local são realizadas atividades esportivas gratuitamente, tais como futsal, duas vezes por semana. Com a reforma, é previsto um número maior de atividades e atendimentos a serem realizados em favor da comunidade. “O ginásio será parecido com as outras praças nossas, após pronta a reforma, terá um tratamento na arborização, na iluminação e nas calçadas no entorno”, informou o presidente da FEL.

Além dele, o campo esportivo no Luiz de Sá espera pela ordem de serviço, e o ginásio Moringão, continua com sua reforma em andamento. “São conquistas transformadoras, que o nosso prefeito vem fazendo, nos dando autonomia para realizar, indicando muitos contatos em Brasília e Curitiba para a gente poder desbravar e trazer essas melhorias esportivas para a cidade. E Londrina está vivendo um momento diferente do esporte que, naturalmente, vai agregar a favor da educação, da saúde, da segurança pública. Essa é a função do esporte de verdade, as medalhas e os títulos são todos consequências do trabalho que os técnicos fazem junto à Prefeitura. Agradeço sinceramente ao prefeito Marcelo Belinati, à Câmera de Vereadores e à população que vêm apoiando e ajudando a cuidar dos espaços”, concluiu Madureira.

Participaram da solenidade, representantes da comunidade, o vereador Ailton Nantes, a equipe do NASF que realizou atividades de ginástica e alongamento, servidores da FEL, equipe de Badmínton e de Basquete, Rotary e outras representantes.

Com Blog Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá