Greve dos Correios entra no segundo dia com mais adesão, aponta sindicato

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 12/09/2019 às 09:11

A greve dos servidores dos Correios chega ao segundo dia e com adesão dobrada, de acordo com o sindicato da categoria (SINTCOM-PR). “Muitos ficaram indignados com o posicionado adotado pela empresa que quer lançar greve como falta. Isso é um ato inconstitucional”, aponta o diretor Cristian Felipe Ratz Pires. Apenas em Londrina, segundo avaliação do movimento, cerca de 200 servidores pararam por tempo indeterminado. Serviços como atendimento nas agências, tratamento de mercadorias e entregas podem ser afetados.

Durante a tarde desta quinta-feira, uma audiência está marcada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Caso tenha conciliação entre duas partes, a oferta será homologada, mas se isso não acontecer o conflito vai para julgamento. Até uma decisão, a greve continua.

O movimento teve início nesta quarta-feira (11) após decisão em assembleia depois que as tentativas de negociação falharam. Os funcionários protestam pela reposição da inflação no salário e também contra a privatização dos Correios que já foi anunciada pelo Governo Federal. “A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios”, aponta Ratz Pires.

Outras cidades como Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Arapongas e Cambé também estão com unidades dos Correios paradas.

“Não devemos fechar centros de distribuição e bloquear saída de unidades. Mas a região norte e noroeste do Paraná, até Umuarama e Guaíra serão afetadas. Isso porque os Correios não querem prosseguir com as negociações de acordo coletivo. Nós queremos apenas a manutenção da CCT e o reajuste da inflação”, alega o dirigente.



Relacionados

Londrina | 20-09-2019 13:41

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

Foz do Iguaçu | 20-09-2019 13:30

Onça-parda é resgatada após ser atropelada na estrada

Onça-parda é resgatada após ser atropelada na estrada

Londrina | 20-09-2019 13:04

Moradores de rua migram para espaços privados

Moradores de rua migram para espaços privados

Cascavel | 20-09-2019 12:54

Morador do Periolo reclama da falta de iluminação na rua

Morador do Periolo reclama da falta de iluminação na rua

PUBLICIDADE