Greve dos servidores se mantém na região; Correios aguarda votação do dissídio

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 13/09/2019 às 11:53

Após uma audiência de conciliação na tarde dessa quinta-feira (12), a greve dos servidores dos Correios se mantém na região de Londrina.

A empresa divulgou uma nota informando que aceitou a proposta de encaminhamento do Tribunal Superior do Trabalho.” A condição da empresa é o encerramento da paralisação parcial, integralmente, em todo Brasil”, aponta o documento. Eles informam que aceitaram a proposta de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 e o plano de saúde.

Até que seja assinado o acordo a greve se mantém, segundo o dirigente do sindicato da categoria Cristian Felipe Ratz Pires. “O comportamento dos representantes da empresa foi lamentável na audiência. Mandaram um advogado que quando questionado se aceitava a proposta respondeu que não tinha autonomia para decisão. O juiz teve que interromper a audiência para que eles falasse com os superiores. Isso é lamentável e mostra que eles que não querem negociar”, aponta.

“Não é uma falha dos funcionários que não querem negociar. O que parece é que eles querem forçar isso para precarizar o serviço e desatender a população. Aí o povo acreditar que a melhor saída é privatizar, o que nós achamos que não é”, aponta.

Procon Paraná orienta consumidor 

De acordo com a chefe do Procon Paraná, Cláudia Silvano, se algum cidadão tiver qualquer ônus deve formalizar reclamação no órgão de defesa do consumidor ou na plataforma consumidor.gov.br.

Segundo Cláudia, é importante lembrar que existem opções se o consumidor não receber os boletos, faturas ou contas. Os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, como recebimento direto, envio de boletos por e-mail ou do código de barras para que o pagamento ocorra de forma regular.



Relacionados

Londrina | 16-09-2019 09:54

Sine tem mais de 100 vagas de emprego em Londrina

Sine tem mais de 100 vagas de emprego em Londrina

Cascavel | 16-09-2019 08:38

Moradores do Bairro Neva temem desabamento de muro em escola

Moradores do Bairro Neva temem desabamento de muro em escola

Apucarana | 16-09-2019 08:37

Bombeiros localizam corpos de adolescentes que se afogaram em lago de Apucarana

Bombeiros localizam corpos de adolescentes que se afogaram em lago de Apucarana

Londrina | 14-09-2019 17:49

Mutirão da prefeitura segue para Jardim Leonor nesta segunda

Mutirão da prefeitura segue para Jardim Leonor nesta segunda

PUBLICIDADE