Moradores cobram melhorias na PR-437 entre Primeiro de Maio e Alvorada do Sul

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 12/09/2019 às 17:09

Quem utiliza a estrada entre Primeiro de Maio e Alvorada do Sul tem medo. A pista simples, os buracos no asfalto e a ausência de acostamento, colocam em risco a vida de motoristas e passageiros. Moradores da região cobram providências e montaram até um dossiê sobre as condições da PR-437.

Um caminho perigoso. Estrada que parece esquecida pelos governantes. Rodamos pela PR-437 entre Primeiro de Maio e Alvorada do Sul. Uma viagem cheia de buracos, remendos no asfalto e sinalização precária. As caixas para evitar a erosão nas propriedades rurais estão bem ao lado da pista. Problema para quem dirige principalmente a noite. 

Nós estamos andando pela rodovia pra fazer a reportagem e como a pista é simples e falta acostamento e dá bastante insegurança. O jeito é ir devagar. O José Oscar mora em Primeiro de Maio e trabalha em Alvorada do Sul. Ele conta no vídeo como é fazer esse trecho de quase 30 km todos os dias. Ele e o professor Gustavo Moraes fizeram um dossiê da estrada, com fotos, informações e levaram a vários órgãos. Do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ao Ministério Público (MP). Há mais de 4 anos os dois buscam uma solução. 

E com a estrada nessas condições o risco de acidentes é alto. E o medo é que mais vidas sejam interrompidas aqui. Neste ano a morte de um homem muito conhecido em Primeiro de Maio gerou revolta. Em abril Pierre Baldo de 37 anos teria se acidentado ao passar em um dos buracos. Ele morreu no local. Um manifesto responsabilizava o DER. Foram tantas respostas vazias que o Gustavo não sabe mais a quem recorrer.

O DER enviou uma nota informando que a PR-437, entre Primeiro de Maio e Alvorada do Sul, será contemplada no lote 7 do programa de conservação de pavimentos. Estão previstos remendos superficiais e profundos, melhorias no sistema de drenagem e sinalização. Como a empresa contratada ainda não deu início ao serviço, já foi notificada pelo DER.


Reportagem Heloisa Pedrosa



Relacionados

Londrina | 20-09-2019 13:41

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

Foz do Iguaçu | 20-09-2019 13:30

Onça-parda é resgatada após ser atropelada na estrada

Onça-parda é resgatada após ser atropelada na estrada

Londrina | 20-09-2019 13:04

Moradores de rua migram para espaços privados

Moradores de rua migram para espaços privados

Cascavel | 20-09-2019 12:54

Morador do Periolo reclama da falta de iluminação na rua

Morador do Periolo reclama da falta de iluminação na rua

PUBLICIDADE