Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do Floresta pedem urgência em revitalização da Av. Papagaios

01/11/19 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do bairro Floresta esperam com ansiedade pela obra de revitalização da Avenida Papagaios. Do jeito que está hoje, a avenida gera problemas no trânsito e acaba interferindo no comércio da região.

É a principal via do bairro Floresta e uma das mais importantes da região Norte da cidade. Mas esse lado da cidade foi crescendo, e a via fundamental para o dia a dia dos moradores foi ficando de lado. O tráfego de veículos aumentou, caminhão pesado passa por aqui, ônibus do transporte coletivo também. E o asfalto sofre: tem buraco, desnível, pedras soltas.. E outros tantos problemas que a comunidade enxerga.

A condição precária da Avenida Papagaios também acaba interferindo no comércio da região. É que ao longo dos anos, boa parte dos comerciantes do bairro Floresta se concentrou ou na própria Avenida Papagaios ou nas ruas ao redor. E a falta de revitalização acaba impactando o movimento de clientes nessas empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
ERRO GRAVE

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte aéreo

Imagem de destaque
NÃO BATEU A META

Balanço divulgado da ExpoLondrina 2024 mostra movimento de R$ 1,3 bilhão

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
'DIA D'

Sescap de Londrina realiza o mutirão tira dúvidas do Imposto de Renda

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações

De acordo com esta comerciante, outras avenidas da região foram revitalizadas e desviaram o tráfego de veículos e consequentemente, o fluxo de clientes, para outros locais. Aqui, nesta loja de materiais de construção, houve redução de 30 a 40% no movimento por conta desses problemas relacionados ao trânsito.

 A prefeitura pretende revitalizar a avenida papagaios por meio do programa Avançar Cidades, que está em processo de licitação. O projeto prevê mudanças na pavimentação, calçadas, arborização, iluminação e outras melhorias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá