Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão contra dengue percorre Jardim Santa Fé na zona leste

24/01/20 às 10:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na luta contra a dengue, a prefeitura de Londrina começou os mutirões de limpeza nesta sexta-feira (24). O primeiro bairro escolhido é o Jardim Santa Fé, na zona leste de Londrina,  um dos que registraram alto índice de notificações desde o fim do ano passado.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, o trabalho  deve continuar até que todo o lixo seja recolhido, o que não há previsão de acabar. O objetivo era que o serviço fosse mais rápido no local, mas a secretaria se surpreendeu com a quantidade de descarte. “É tanto lixo que por hora só conseguimos fazer 3 ruas”, comentou ainda no meio da manhã desta sexta-feira.  

Os agentes de saúde passam nas residências para a avisar os moradores do recolhimento. Podem ser descartados objetos como máquinas de lavar, sofás, guarda-roupas, peças de veículos, pneus. O objetivo é percorrer 5 mil residências.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona

Outras ações
Entre outras ações previstas estão a limpeza de fundos de vale e de pontos de descarte irregular de lixo, a intensificação da fiscalização e notificação de terrenos particulares, equipe exclusiva para o disque dengue, equipe para mobilização social, monitoramento diário das áreas com maior infestação, capacitação e preparação da rede para possível epidemia. Além disso, houve a ampliação de atendimento da UBS da Vila Ricardo até às 23h a partir do dia 23.

Os casos confirmados de dengue aumentaram de 6 para 64 em apenas uma semana. Além disso, ainda há outros 885 à espera de resultados de exames. Desde o início do ano, foram mais de 1000 notificações registradas nos postos de saúde da cidade. Duas mortes também estão em investigação e podem ter sido causadas pela doença.

LEIA MAIS

© Copyright 2023 Grupo Tarobá