Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão da prefeitura segue para Jardim Leonor nesta segunda

14/09/19 às 17:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (16), o mutirão da prefeitura segue para o Jardim Leonor, zona oeste de Londrina.  Neste sábado, a ação percorreu a área da Bratac. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, mais de 20 caminhões de entulho foram retirados do bairro. Os moradores deixaram os materiais acumulados nas calçadas e os funcionários passaram recolhendo. 

Com uma pá carregadeira, foram recolhidos principalmente material de construção e restos de vegetação. O bota fora nos bairros da área começou na segunda-feira (09) e mais de 200 mil quilos de entulho já foram retirados. Foram 5 caminhões só de eletrônicos, 10 de restos de construção e 6 de sobra de móveis. Todo esse material tem a destinação adequada. Parte vai para o lixão, outra para os PEVs, Pontos de Entrega Voluntária.

Os trabalhos executados em conjunto por várias secretarias e órgãos municipais. A programação do mutirão inclui poda e erradicação de árvores nas vias e prédios públicos, limpeza e desentupimento de bueiros, revitalização completa de praças, além de capina, roçagem, nova iluminação LED e outros trabalhos. As atividades do mutirão estão sendo executadas pelas secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Ambiente (SEMA), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Sercomtel Iluminação.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro

Na Praça dos Escritores, entre as ruas Ângico e do Amendoinzeiro, a FEL iniciou a revitalização do campo de futebol e quadra de esportes, com a troca de alambrado. Para a próxima semana, a programação inclui demarcação do campo, instalação de novas traves e manutenção da quadra poliesportiva.

O assessor executivo da Prefeitura de Londrina, Gustavo Santos, acrescentou que os vestiários do campo de futebol estão sendo revitalizados por servidores da Gerência de Manutenção Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com equipe da Obras e Pavimentação. “Também estamos atendendo o Jardim Nossa Senhora da Paz, com poda de levante e erradicação na Rua Nossa Senhora do Socorro”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá