Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras: ponte e mudanças no trânsito da Faria Lima

16/10/19 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Novidades na obra da avenida Faria Lima. Nas próximas semanas deve ter mudanças no trânsito mais um vez. O trecho que foi pavimentado deve ser aberto e outro interditado. Ali pertinho uma nova ponte pode facilitar a travessia para quem usa o aterro do lago. A nova ponte tem estrutura em madeira. Fica no aterro do Lago Igapó na rua Bento Munhoz da Rocha com a avenida Faria Lima. Esta outra antiga e bem maior foi interditada em 2017. 

O desgaste do tempo e os cupins condenaram a estrutura. A responsável pela construção é uma empresa que assinou um termo de ajustamento de conduta com a prefeitura há cerca de 1 ano, por irregularidades na construção de um heliponto em um hospital. Com a obra na Faria Lima, que neste estágio é executada logo ali, quem usa o aterro do lago tem dificuldade de passar de um lado para o outro.

 A nova ponte deve ser liberada na semana que vêm e pode trazer mais facilidade e segurança pra quem usa esse espaço. As obras de duplicação na Faria Lima entram em uma nova fase. No lote 1 mais de 71% do serviço está pronto. No fim do mês a pista com novo pavimento vai ser aberta para que o trabalho avance para a área antiga do asfalto. As mudanças no trânsito já foram definidas. A empresa Imai Barreto Engenharia é responsável pela obra. A duplicação do lote 1 vai custar mais de 2 milhões e seiscentos mil reais. A previsão é que a entrega deste trecho seja em novembro. Já o lote 2 está na fase inicial. Esta área é mais cara, o valor passa de 3 milhões e 800 mil reais. O projeto compreende uma ponte, e a empreiteira faz a estrutura das fundações.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Casal fica gravemente ferido após forte acidente entre carro e moto no bairro Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em forte acidente na BR-277 em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Forte batida seguida de capotamento é registrada no centro de Cascavel

Imagem de destaque
IMAGENS CHOCANTES

Lago amanhece com dezenas de peixes mortos na zona norte de Londrina


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá