Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Onça-parda é resgatada após ser atropelada na estrada

20/09/19 às 13:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma onça-parda foi resgatada em Foz do Iguaçu, no Paraná, após ser encontrada desacordada na beira da estrada em situação precária, próximo à área de contenção do reservatório da hidrelétrica de Itaipu Binacional. De acordo com os veterinários, o animal foi vítima de atropelamento e tinha balas de chumbo pelo corpo, o que indica que foi alvejado por tiros há alguns meses.

Segundo o médico veterinário da equipe de Itaipu, Pedro Teles, especialista em animais silvestres, a onça encontrada é macho, com aproximadamente dois anos de idade e encontra-se na “fase de dispersão”, quando o animal se separa da mãe e precisa encontrar um território para se fixar. “Nessa idade é comum acontecer conflito com o homem, seja por atropelamento em rodovias, seja pela caça”, explica.

O resgate foi feito pela Polícia Ambiental do Paraná e a onça foi encaminhada para o hospital veterinário do Refúgio Bela Vista. Segundo Teles, o animal é da espécie Puma concolor, comum em todos os biomas brasileiros, e conhecida por nomes como suçuarana e onça-parda.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

BPFRON apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados em Cascavel

Imagem de destaque
ALTA VELOCIDADE

Três pessoas ficam feridas após grave acidente na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
FUNDOS ARRECADADOS!

Após campanha, família de Valentina consegue dinheiro para a cirurgia ocular

Imagem de destaque
PEDIDO DA SRP

Parque Ney Braga recebe a aplicação do fumacê para combater a Dengue

Fonte: A Rede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá