Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura lança a campanha Dezembro Verde contra o abandono e mau trato de animais

10/12/19 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta terça-feira (10), a prefeitura de Londrina lançou a campanha Dezembro Verde. Um conjunto de ações educativas para evitar o abandono e maus tratos de animais.

Nessas ações, a população irá refletir sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável, que evita penalidades previstas nas leis da natureza.

Agenda – Para reforçar junto à população sobre os riscos provocados pelo abandono de animais, a campanha prevê várias atividades com a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e voluntários de organizações em defesa dos animais. Nesta quinta-feira (12), a partir das 17h haverá entrega de panfletos nas entradas do estacionamento do Shopping Catuaí.

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA

Novas blitzes educativas vão ocorrer também no Boulevard Shopping, na Feira Livre da Saul Elkind e no Calçadão, em data a marcar. E cinco ônibus do transporte coletivo vão percorrer a cidade plotados com anúncios da campanha Dezembro Verde.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, serão investidos aproximadamente 100 mil reais em ração para que haja o apoio dos cuidadores, das Ongs, de quem se preocupa com os animais da cidade.

Ele ainda comenta que o cuidado com os animais não é apenas “uma questão de amor” e sim, uma questão de saúde pública.

Já com relação aos fogos de artifício que afetam tanto os animais, o prefeito diz que criou a lei que proíbe soltar fogos de artifício com barulho, havendo uma melhora significativa no ano passado, mas ainda o problema não foi resolvido totalmente.

Ele argumenta que a fiscalização estará maior neste fim de ano e pede para que a população ajude a realizar essa fiscalização por meio de um telefone que futuramente será disponibilizado, e que as pessoas enviem seus vídeos, imagens e denúncias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá