Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rua Ébano: chuvas voltam a preocupar moradores

29/10/19 às 08:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obra na rua Ébano, onde havia uma cratera, foi entregue em agosto. Ontem após a primeira chuva forte os moradores já nos procuraram para reclamar. Eles apontam uma falha, e afirmam que se nada for feito os imóveis da região podem ser comprometidos.

O Nivaldo Santos saiu de casa logo que começou o temporal. Ele teve medo de que o muro caísse com a força da água. Já viveu uma experiência assim no passado, há 8 anos ele perdeu todos os móveis. Nivaldo mora na rua Ébano.

No jardim Santa Rita, endereço da antiga cratera da Bratac. Buraco que se tornou gigante ao longo de décadas devido a erosão. Há pouco mais de um ano a prefeitura começou a obra para recuperar a área. A construção reforçou todo o sistema de captação de água no local, um fundo de vale em que passa ribeirão Quati.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

Há apenas dois meses a prefeitura terminou os trabalhos. O custo foi de mais de 2 milhões de reais e duzentos mil reais. O vídeo feito nesta segunda-feira mostra como ficou o escoamento da chuva depois da obra. Para os moradores as chuvas da segunda-feira foram uma espécie de teste para a obra que foi feita. E existe uma falha grave que ameaça as casas. A falta de um asfalto, com meio fio para direcionar a água da chuva.

Na rua Ébano, que recebeu nova pavimentação com a obra, um buraco se abriu no asfalto por conta do temporal. O que também trouxe questionamentos sobre a qualidade do serviço.


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá