Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Bairro Floresta reabre após nove meses de reforma

13/01/20 às 12:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A unidade básica de saúde do bairro Floresta reabriu hoje depois de 9 meses de reforma. A população aprovou a revitalização do prédio, mas existem ainda detalhes que precisam ser ajustados.

Consultórios novos e mais confortáveis. Pisos e revestimentos trocados, pintura renovada. É um alívio para os pacientes ver este prédio pronto depois de acompanharem a obra que andou a passos lentos. Durante a reforma, os pacientes foram atendidos ao lado num espaço antigo e apertado. Agora, voltaram para uma estrutura mais adequada, com atendimento das 7h as 22h.

Foram investidos cerca de 130 mil reais. Mas apesar de mais bonita, algumas coisas na unidade deixaram a desejar. Um dos banheiro, por exemplo, está com água vazando, um problema que já foi identificado antes, mas não foi resolvido.

Leia mais:

Imagem de destaque
TENTARAM FUGIR

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 600kg de maconha na BR-153

Imagem de destaque
FUGIU A PÉ

Funcionária é rendida em caixa eletrônico e assaltante leva R$ 5 mil

Imagem de destaque
DISSE QUE IA ATIRAR

Homem é detido duas vezes em menos de cinco horas por ameaçar vizinhos

Imagem de destaque
GUARAPUAVA

MP denuncia por duplo homicídio qualificado homem que matou casal de seguranças

Além disso, existem outras dificuldades na parte externa do prédio. Aqui existia um corrimão pra dar firmeza pra quem desce essa rampa, mas esse corrimão foi retirado e ficaram esses pedaços de canos, acumulando água e se tornando um prato cheio para a proliferação do mosquito da dengue.

Um dos canos estava cheio de larvas. Outros problemas também ficam evidentes: fios soltos e uma acessibilidade parcial. Isso porque apesar de ter algumas rampas para conectar os três diferentes espaços que fazem parte da unidade, ficaram ainda algumas escadas que dificultam a locomoção. E por falar nisso, olha o quanto foi difícil para a dona Maria, de 97 anos, conseguir entrar no posto. Não havia cadeira de rodas para oferecer para ela.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá