Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Evento nacional vai debater em Cascavel a situação da sanidade avícola no Brasil e no mundo

04/09/19 às 14:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nestes tempos em que os meios de transporte encurtam cada vez mais as distâncias e dinamizam as trocas comerciais e o desenvolvimento econômico da humanidade, o mundo vem ficando mais exposto à propagação de micro-organismos como vírus e bactérias, fazendo da sanidade animal e da qualidade dos alimentos importados e exportados uma preocupação primordial de todos os países.

É dentro desse contexto, tendo em vista principalmente o protagonismo do Brasil como o maior exportador e o segundo maior produtor mundial de carne de frango, que eventos como o já tradicional Encontro MercoLab de Avicultura ganham importância crescente, ao trazerem à baila a discussão em profundidade das questões que dizem respeito à sanidade avícola, um dos pilares fundamentais do prestígio internacional desse pujante segmento do agronegócio brasileiro.

Idealizado e promovido pelo Mercolab, que atende mais de 1000 clientes em todo o território nacional, prestando serviços de diagnóstico e monitoria para várias espécies animais, mas com foco prioritário na avicultura, o evento tem por objetivo atualizar a cadeia produtiva com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos, que seguramente irão contribuir para otimizar custos e melhorar a produção, além de abordar os aspectos econômicos da atividade e as perspectivas futuras do negócio.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Definidas a partir de sugestões vindas de especialistas que atuam no segmento nas mais diversas regiões do país, as palestras da 13ª edição do Encontro MercoLab de Avicultura (programação em anexo), que se desenvolverá no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, das 8h30 às 18h do próximo dia 24 de setembro, vão contemplar os temas de maior evidência na atualidade em âmbito mundial, atraindo o interesse de dirigentes e executivos dos mais diferentes setores da indústria.

Diretor geral da empresa e coordenador do encontro, o médico-veterinário Alberto Back assinala que “ao longo de quase duas décadas, evoluímos com a avicultura brasileira nos ajustando às suas necessidades e exigências, e assim conquistando, com a excelência de nossos produtos e serviços, o respeito e a admiração da indústria e do produtor”.

Com sede em Cascavel (PR) e filial em Chapecó (SC), o MercoLab, em ambas as unidades, está certificado pela ISO 17.025 e credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização das análises de salmonelas e micoplasmas, estabelecidas no Plano Nacional de Sanidade Avícola, desempenhando papel de destaque no crescimento e fortalecimento da avicultura comercial brasileira como um elo facilitador no processo de transferência de novas tecnologias, ferramentas essenciais para manter a excelência da indústria ligada à cadeia do frango.

Seu foco principal é a prevenção de doenças avícolas com potencial de impor severas restrições sanitárias e provocar prejuízos incalculáveis para os países produtores.

As inscrições podem ser feitas através dos telefones (45) 3218-0040 e (45) 99933-4431. Acompanhe as novidades do evento também em nossas redes sociais:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá